Madeireira decreta luto por morte de motorista na BR-116

Eucalipto atingiu Luiz Carlos Lima dentro de caminhão, quando ele buscava proteção do temporal no acostamento da rodovia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Moradores do bairro Santo Afonso, de Novo Hamburgo, estão consternados com a morte de Luiz Carlos Lima, 50 anos. Ele dirigia um caminhão no final da tarde de quarta-feira, dia 26, quando foi atingido por uma árvore.

Leia Mais

Novo Hamburgo contabiliza prejuízos do temporal

Ele havia estacionado o caminhão no acostamento da BR-116 para se proteger do temporal que atingiu o município a partir das 17h30min, quando a cabine que o protegia foi atingida em cheio por um eucalipto. Ele morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo trabalhou desde o horário do acidente até as 22h30min, quando o eucalipto foi retirado da rodovia e de cima do caminhão. O corpo de Lima só foi liberado esta manhã, por volta das 10h. Ele será velado na casa dele, no bairro Santo Afonso, atendendo a uma vontade dele.

Casado e pai de cinco filhos, ele trabalhava há cerca de oito anos na Madeireira Jaqueline, no mesmo bairro. Na quarta-feira à tarde, havia saído para fazer um frete. Transportava na caçamba do caminhão uma carga de areia. A madeireira decretou luto e fechará as portas esta tarde.

Lima tinha saído de Portão com ameaça de chuva, mas já estava chegando em Novo Hamburgo quando foi surpreendido pela tempestade. O proprietário da madeireira, Derti Terme, correu para o local. Descreveu o funcionário como um homem honesto, correto e trabalhador. Sempre alegre, excelente pessoa.

“Está todo mundo apavorado porque todos gostavam dele, era uma pessoa boa. Uma pessoa maravilhosa”, complementa Sabrina Terme, colega de trabalho. Ela destaca a ironia da situação. Lima costumava carregar eucaliptos diariamente do bairro Lomba Grande para a madeireira. Morreu atingido por um. A árvore gigante de pelo menos 20 metros de altura e quase um metro de diâmetro cresceu às margens da BR-116 e caiu com a força do vento.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: novohamburgo.org

Compartilhar

Forte chuva causa morte e bloqueio da BR-116

Avançar »

Lançada a Campanha do Material Escolar 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*