Lançada a Campanha do Material Escolar 2011

São 20 pontos de coleta em todo o município, na Prefeitura, agências bancárias, supermercados e outras instituições.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Campanha do Material Escolar 2011, em Novo Hamburgo, foi solenemente lança no saguão do segundo andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, onde está um dos pontos de coleta.

A primeira-dama de Novo Hamburgo, Sílvia Zimmermann, agradeceu a participação da comunidade em edições anteriores da campanha e falou sobre os objetivos para este ano. “Esperamos superar a quantidade de material arrecadada ano passado, quando quase cinco mil itens foram doados pela população”, afirmou.

O prefeito Tarcísio Zimmermann ressaltou a importância das doações para as escolas municipais. “As escolas de Novo Hamburgo atendem 26 mil alunos. No município, as instituições contemplam mais a periferia, onde há também mais famílias carentes”, explicou.

“Estamos trabalhando para que ocorra a diminuição da repetência e da evasão escolar na cidade. O material escolar é um estímulo para as crianças em situação de vulnerabilidade social”, lembrou. O secretário municipal de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, também participou do lançamento. “A campanha vem para ajudar as regiões onde é necessária maior atenção”, citou.

DOAÇÕES – Além da Prefeitura, há cerca de 20 outros pontos de coleta distribuídos pelo município: Banco do Brasil (agências Praça 20 de Setembro, José do Patrocínio e Ouro Branco), Banrisul (agências Centro, Canudos, Pátria Nova e Hamburgo Velho), BIG Supermercados, Correios (av. Pedro Adams Filho), Fenac S/A, Hospital Municipal, Mapa Papelaria, Senac, Sesc, Sindilojas, Sociedade Ginástica, Tabelionato Barreto, Tabelionato Fischer e Viação Hamburguesa.

O Gabinete da Primeira-Dama sugere um kit básico de material escolar, composto por apontador, régua de 30 centímetros, caderno espiral grande, caderno espiral pequeno, uma borracha, dois lápis, um apontador, uma caneta azul, uma caneta vermelha, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola, 100 folhas de ofício e um estojo de lápis de cor.

Mais informações sobre como doar pelo telefone (51)3594-9990 ou pelo e-mail gabdama1@novohamburgo.rs.gov.br.


Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Fernanda Kern

Compartilhar

Madeireira decreta luto por morte de motorista na BR-116

Avançar »

Vídeo: Chuva provoca alagamento em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*