Forte chuva causa morte e bloqueio da BR-116

VEJA FOTOS! Árvore de eucalipto se desprendeu de encosta e atingiu cabine de um caminhão na BR-116, no bairro Primavera. Mais de 30 mil pessoas ficam sem luz na cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de uma tarde de altas temperaturas, Novo Hamburgo presenciou uma chuva torrencial nesta quarta-feira, dia 26. Tudo começou por volta das 17h30min.

Um trecho da BR-116, na altura do quilômetro 240, bairro Primavera, ficou bloqueado nos dois sentidos, devido à queda de árvores. A mesma situação causou a morte de um motorista de caminhão. Um eucalipto se desprendeu da encosta e atingiu a cabine. Segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF, o homem teria 50 anos.

O coordenador da Defesa Civil hamburguense, Claudinei Moyano, conversou com o Portal novohamburgo.org logo após o temporal. Ele revela que até as 18h40min, já haviam sido registradas mais de 30 chamadas. Os principais motivos são destelhamentos, postes caídos e árvores tombadas. “Estamos montando equipes de corte de árvores e vamos trabalhar na distribuição de lonas, para atender a comunidade antes do anoitecer.”

Vários pontos da cidade ficaram alagados, como as avenidas Nações Unidas, Pedro Adams Filho e Bento Gonçalves e a rua Casemiro de Abreu. Mais de 30 mil hamburguenses ficaram sem luz, de acordo com informações da AES Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet já alertava na terça-feira, 25, para o risco de temporais nos estados do Sul e Sudeste. A previsão do tempo para quinta-feira, 27, é a mesma em todo o Rio Grande do Sul, mas, mais uma vez, mal distribuídos.

Com informações de ClicRBS

FOTOS: novohamburgo.org

Compartilhar

Feevale: Vestibular especial de verão segue com inscrições abertas

Avançar »

Madeireira decreta luto por morte de motorista na BR-116

2 comentários

  1. Rafael Vicentin
    26 de janeiro de 2011

    Só quem estava ali pra ter noçao do que foi…. Parecia coisa de filme. Triste mesmo. :/

    Responder
  2. vanusa
    27 de janeiro de 2011

    Que Deus conforte o coração dessa familia !!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*