Técnico Gilmar Iser se diz surpreso com demissão e Noia confirma Julinho Camargo no seu lugar

Poucas horas depois do anúncio da demissão, presidente Carlos Duarte já contratava novo comandante para o Gauchão 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Esporte Clube Novo Hamburgo agiu rápido na tarde desta quinta-feira, dia 20. Em poucas horas, demitiu Gilmar Iser e contratou Julinho Camargo (foto) para comandar o time no Gauchão 2011.

Leia Mais

Surpresa: Gilmar Iser não é mais técnico do Noia

Uma operação que pegou de surpresa não só a torcida anilada, mas também um dos envolvidos. “Ficou fácil de me demitir. Foi feito de palavra. Esse foi o reconhecimento que recebi por seis anos de trabalho”, disse Gilmar Iser em entrevista ao ClicEsportes, referindo-se a não ter assinado contrato com o Noia.

O que surpreende, na verdade, é a rapidez da quinta passagem de Iser por Novo Hamburgo e seu aproveitamento. No Gauchão 2011, era de 50%, por exemplo. Foram apenas duas rodadas, com uma vitória fora de casa e uma derrota no Estádio do Vale.

A justificativa da direção ao avisar o treinador que trabalhou seis anos na casamata anilada, entre idas e vindas, foi de que a campanha na Copa RS do ano passado teria sido insatisfatória. “Me disseram que não foi pelos dois jogos (Gauchão), mas pela Copinha também. Mas peguei a Copinha em andamento. Joguei sete partidas e só perdi uma. Fui demitido por uma derrota na Copinha e uma no Gauchão.”

Não é bem o que diz o presidente do clube, Carlos Duarte. Pelo menos não na entrevista que também concedeu ao ClicEsportes. “Resolvemos fazer uma mudança de perfil. Chateados todos ficamos com a saída do Gilmar Iser. Mas em 2008, quando ele resolveu sair do clube para ir para o Juventude, também não deu muitas satisfações ao Novo Hamburgo.”

Julinho chega com a tarefa

de formar craques no Vale

Carlos Duarte explica a substituição do comando técnico dizendo que pretende apostar mais nas categorias de base. “É um novo perfil que queremos adotar. Mesclar a experiência de jogadores que temos, com promessas. Temos alguns bons valores no clube. Estou dando a mesma importância para a base do clube do que dou para os profissionais.”

Julinho Camargo tem 39 anos e larga experiência com jogadores jovens. Participou da recuperação da base no Inter, nos anos 90, e se destacou no Grêmio nas últimas temporadas. Comandou o time de juniores entre 2005 e 2009, período em que foram revelados jogadores como Anderson, Léo, Lucas, Carlos Eduardo, Rafael Carioca e Douglas Costa.

Em abril de 2009, o técnico deixou o Grêmio para trabalhar como auxiliar de Paulo César Carpegiani no Vitória, da Bahia. Esteve à frente da equipe do Caxias em 2010 e conquistou o título do Interior no Campeonato Gaúcho.

Ficha Técnica

Nome: Júlio Camargo

Data de nascimento: 12/01/1971

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Formação: Educação Física, com pós-graduação em Psicologia do Esporte e Exercício e em Técnico Esportivo de Futebol

Clubes: técnico das categorias de base do Grêmio (1989-1991 e 2005-2009) e Inter ((1994-2000), das equipes principais de RS Futebol (2001-2003), Brasil-FA, Veranópolis (ambos 2004), da seleção gaúcha sub-20 (2002) e seleções sub-20 e sub-23 do Kuwait (2003-2004), e auxiliar-técnico no Vitória (2009), Caxias (2010).

Principais títulos: Campeão Gaúcho, Brasileiro, Latino-americano e Mundial da equipe sub-15 do Inter, em 2000; Tricampeão Gaúcho de juniores pelo Grêmio (2005-2007); campeão da Copa RS pelo Grêmio (2006) e de torneios no Japão e na Itália, também pelo Grêmio (2005) e Campeão Gaúcho do Interior com o S.E.RCaxias (2010)

FOTO: reprodução / site do Caxias

Compartilhar

Inter: Fim de férias! Grupo principal volta ao trabalho no Beira-Rio

Avançar »

Enfim, Inter anuncia Zé Roberto e Alex

2 comentários

  1. luis fernando dasilva ribeiro
    20 de janeiro de 2011

    sacanagem o q a diretoria fes com o gilmar e covardia nao vao conseguir nada desse jeito sao muito fraco vao si ferar achando q isso foi a melhor saida para o noia

    Responder
  2. 21 de janeiro de 2011

    Vocês sabiam que eu conheço este rapaz , desde quando era criança?
    Pois é, e filho de Gloria se não me engano e o pai dele não me lembro, mas eu era pequena quando eu ia na casa de um dos amigos chamado de Fabio Bandeira.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*