Adutora e substituição de redes terão investimento de R$ 3,4 milhões

Nova adutora irá aumentar a capacidade de envio de água tratada para várias regiões da cidade, principalmente para os bairros Santo Afonso e Canudos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo – lança nesta quinta-feira, dia 20, a maior etapa do Programa de Substituição de Redes até o momento, com investimento de R$ 3.446.808,54.

O objetivo é qualificar o serviço de distribuição de água tratada no município e diminuir os casos de rompimentos que geram desperdício. Desta vez, as obras irão beneficiar 190 mil pessoas com a instalação de uma nova adutora, com dois quilômetros de extensão, e a troca de oito quilômetros de redes de distribuição de água que abastece os moradores dos bairros Santo Afonso e Canudos.

Para marcar o início das obras, o prefeito Tarcísio Zimmermann, e o diretor geral da Comusa, Mozar Dietrich, participam de um ato, às 11 horas, na avenida Sete de Setembro, entre a Pedro Adams Filho e Guanabara.

A nova adutora irá aumentar a capacidade de envio de água tratada para várias regiões da cidade, principalmente para os bairros Santo Afonso e Canudos. Ela partirá da Estação de Tratamento de Água – ETA, no bairro Rondônia, passando pelas avenidas Sete de Setembro, Cel. Travassos e Pedro Adams Filho, até chegar a rua Lima, no bairro Santo Afonso.

A nova tubulação em ferro fundido com diâmetro de até 80 centímetros será instalada no acostamento da pista de rolamento. Já a nova rede de 8,2 quilômetros passará por um conjunto de 17 ruas dos bairros, sendo colocada no passeio público. As obras devem ser concluídas em oito meses. Para auxiliar os motoristas haverá sinalização de trânsito pedindo atenção ao trafegar nas proximidades.

Informações de Imprensa Comusa

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Noia contrata o goleiro Eduardo Martini, ex-Grêmio

Avançar »

BM: Novo comandante quer instalar Centros Integrados Operacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*