Couromoda 2011: Capital Nacional do Calçado é destaque nos corredores da feira

Diversas autoridades já prestigiaram o espaço da Capital Nacional do Calçado: governador Tarso Genro, senadora Ana Amélia Lemos e os deputados Ronaldo Zulke e Luis Lauermann.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O estande coletivo “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado”, na Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro – Couromoda, segue recebendo autoridades e chamando atenção.

Leia Mais

Capital Nacional do Calçado recebe homenagem na Couromoda

Couromoda 2011: Hora de conferir as tendências do calçado

Na 38ª edição do evento, em São Paulo, que iniciou na segunda-feira, dia 17, 21 empresários estão expondo para o público nacional e internacional seus produtos fabricados em Novo Hamburgo.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), o secretário de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, a senadora Ana Amélia Lemos (PP), e os deputados petistas eleitos Ronaldo Zulke, federal, e Luis Lauermann, estadual, foram alguns dos políticos que prestigiaram o espaço.

Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), o primeiro dia foi marcado com uma consideração explícita do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, Fernando Pimentel, em consideração ao setor industrial e coureiro-calçadista. “Ele trouxe toda a sua equipe para a solenidade de abertura. A expectativa é de que nos próximos meses ele possa aprovar e discutir propostas mais globais de desoneração de toda a indústria”, cita.

A iniciativa do estande coletivo surgiu em 2010, com a finalidade de consolidar o município como Capital Nacional do Calçado, além de fortalecer as vendas dos produtos locais. Desde então, Novo Hamburgo já participou da Couromoda 2010, da Francal, ambas em São Paulo, e do Salão Internacional do Couro e do Calçado – Sicc, em Gramado.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Caco Argemi

Compartilhar

Campanha SOS Rio arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Avançar »

Novo sistema da gestão municipal é apresentado aos servidores

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*