Unidades Básicas de Saúde contarão com espaço para armazenamento de resíduos

Secretária de Saúde afirma que separação já é realizada, mas não há espaço próprio para o serviço. Risco de contaminação será reduzido.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nos próximos meses, as Unidades Básicas de Saúde – UBSs de Novo Hamburgo contarão com centrais para armazenamento de resíduos sólidos, em dez postos do município.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos – Semopsu qualificará as instalações nos pontos de atendimento, com um investimento total de R$ 123 mil.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Clarita de Souza, as unidades já realizam a separação desse tipo de resíduo, contudo não contam com um espaço próprio para o serviço. “Agora teremos garantido uma destinação mais adequada desses materiais, diminuindo bastante o risco de contaminações”, destaca.

As melhorias serão feitas por empresa contratada via licitação. Conforme o diretor de Obras Públicas da Semopsu, Paulo Schmidt, serão dois meses para que os depósitos sejam entregues. Cada central é composta de três baias revestidas com azulejos, cobertas com laje de concreto e com acesso através de portas de alumínio, além de área para higienização. O espaço é de cinco metros quadrados. Em cada depósito serão armazenados separadamente os resíduos de serviço de saúde (hospitalares), orgânico e seco.

As centrais serão instaladas nas UBSs Guarani, Santo Afonso, Roselândia, Kraemer, Rincão, Liberdade, Kephas, Vila Iguaçu, Primavera e Vila Redentora.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / cosmo.uol

Compartilhar

Programa Esporte e Lazer da Cidade divulga selecionados

Avançar »

Campanha do Material Escolar aguarda lançamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*