Inclusão digital avança em Novo Hamburgo

Programa Caminho Digital lança página na internet, com informações, notícias, fotos e mapa dos telecentros disponíveis no município.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O trabalho de inclusão digital desenvolvido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, com o Programa Caminho Digital, conta agora com o auxílio de um site especialmente desenvolvido para consulta de informações e divulgação de novidades.

Leia Mais

Confira a página Caminho Digital

Pelo endereço é possível conferir o mapa dos locais dos telecentros disponíveis na cidade, além de acompanhar as principais notícias e fotos dos espaços onde a comunidade pode utilizar computadores.

Atualmente, o município conta com seis telecentros. Para 2011, estão previstas as instalações de mais 22 espaços que possibilitarão o uso gratuito da internet para cerca de 4,5 mil hamburguenses, diariamente.

Por meio do endereço eletrônico também é possível fazer a inscrição para a seleção pública de monitores de telecentros, que está aberta até o dia 10 de fevereiro. Os monitores serão responsáveis pelo atendimento ao público e auxiliarão os freqüentadores dos telecentros na utilização dos equipamentos, na produção de materiais como textos, tabelas e também pesquisa na internet.

Serão selecionados 36 jovens com bolsa de R$ 241,50 para 4 horas diárias de trabalho e dez de R$ 483,00 para 6 horas diárias. As bolsas têm duração de 12 meses e são concedidas pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento – CNPq. A seleção será feita mediante análise da ficha de inscrição e entrevista. O edital completo também está disponível no site.

O Programa Caminho Digital – Telecentros de Novo Hamburgo é desenvolvido por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital – Setid.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: reprodução

Compartilhar

“Novo” Parcão deve sair do papel no primeiro semestre

Avançar »

Prefeito interrompe férias para conferir projetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*