Entrega de material informativo orienta motoristas sobre mudanças no Centro

A partir do próximo domingo, será proibida a conversão à esquerda na avenida Nações Unidas para quem se desloca pela Frederico Linck.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo – Sesmur está realizando a entrega de material informativo sobre a mudança no cruzamento das avenidas Frederico Linck e Nações Unidas, no Centro.

Nos dias 05, 06 e 07 de janeiro, das 11 às 12 horas e das 17 às 18 horas, agentes da Guarda Municipal e da Diretoria de Trânsito – Ditran estarão no local orientando os motoristas.

A partir de 09 de janeiro, próximo domingo, será proibida a conversão à esquerda na avenida Nações Unidas para quem se desloca pela Frederico Linck. Quem vem da BR-116 deve passar o cruzamento e acessar à direita na rua Salgado Filho e novamente à direita na rua Tapes para chegar até a avenida Nações Unidas.

Motoristas que se deslocam pela Frederico Linck, vindos da avenida 1º de Março, deverão passar o cruzamento e depois acessar à direita na rua Benjamin Constant e novamente à direita na rua Tupy para acessar a Nações Unidas.

A medida, conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias, é para evitar congestionamentos na Frederico Linck. “Vamos reduzir de três para dois tempos os semáforos do cruzamento. Assim, daremos maior fluidez para quem segue nas duas avenidas”, explicou. Atualmente, as sinaleiras do cruzamento funcionam em três tempos – um para a Nações Unidas e dois para a Frederico Linck, um para cada sentido. A partir de domingo, serão dois tempos – um para Nações e um para a Frederico Linck.

No início da mudança, agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas. Haverá sinalização sobre a proibição da conversão à esquerda e placas indicando as alternativas para acesso à Nações Unidas.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Novo Hamburgo: Agência de Empregos disponibiliza 1340 vagas

Avançar »

Eu sou feliz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*