Novo Hamburgo: Nova Mesa Diretora assume Câmara

Leonardo Hoff, empossado presidente, lembrou o pluripartidarismo entre os vereadores e definiu suas metas para este ano, em sessão solene na  Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Novo Hamburgo para o exercício 2011 tomaram posse na tarde desta segunda-feira, dia 03, em sessão solene que iniciou às 16 horas e foi aberta pelo presidente do exercício passado, Jesus Maciel.

Leonardo Hoff (presidente), Matias Martins (vice-presidente), Ricardo Ritter (primeiro secretário) e Luiz Carlos Schenlrte (segundo secretário) destacaram as metas para o ano, como ampliar a transparência e a fiscalização e manter o diálogo com oposição e a comunidade.

Maciel frisou que sua atuação foi pautada pelo debate. “Ter sido presidente da Câmara em 2010 foi um orgulho e uma honra. E fazer um trabalho no qual se buscava entendimento foi muito importante.” Ele ressaltou que o objetivo dos vereadores é atuar em prol da comunidade, e, em seguida, entregou a Hoff (foto)  as contas e balanços da Casa em 2010, cumprindo a passagem da presidência.

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande estar à frente da Câmara. Primeiro, pelo pluripartidarismo: a cidade está toda representada no Plenário, por meio dos vereadores”, afirmou Hoff em seu discurso.

Objetivos da nova Mesa

O novo presidente lembrou que o Legislativo deve ser um elo entre a comunidade e o Executivo, fiscalizando os seus atos e apoiando as suas boas ações. Entre suas metas para 2011, citou a aproximação da Câmara da população, ampliação da transparência (transmitindo ao vivo, pela televisão, as licitações), fortalecimento das comissões, realização de uma auditoria no orçamento e fiscalização de todos os gastos.

Além disso, disse desejar aperfeiçoar o Regimento Interno sem burocratizar as sessões, garantir o espaço da oposição e manter o diálogo e a parceria com as entidades e o povo.

Luiz Carlos Schenrlte (PMDB), pediu que Hoff divida a responsabilidade em todos os integrantes da Mesa. Ricardo Ritter – Ica (PDT), agradeceu a Jesus por sua administração democrática e transparente. “Disse a Leonardo que devemos seguir esse exemplo.”

“Para mim é um enorme orgulho”, salientou Matias Martins (PT). “Essa Mesa é composta por partidos diferentes, pessoas com ideologias diferentes. Isso mostra que estamos procurando a unidade desta Casa, para valorizar o Legislativo.”

Informações de Imprensa Câmara NH

FOTO: divulgação

Compartilhar

Novo Hamburgo: Circular Hamburgo Velho terá novos horários

Avançar »

Última semana para se candidatar às bolsas de estudo na Fundação Evangélica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*