Consumidores são premiados pelo projeto Canudos Forte

Com apoio do Sebrae, Senac e Universidade Feevale, a Sedetur criou projeto visando o desenvolvimento do comércio local

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

O projeto Canudos Forte sorteou na quarta-feira, 29 de dezembro, os prêmios que faziam parte da campanha de Natal destinada aos consumidores do comércio local. A atividade foi realizada na Rua Ícaro, 960, e contou com a presença dos 25 empreendimentos participantes, populares e Prefeitura.

Segundo o Diretor de Economia Solidária e Apoio às Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo (SEDETUR), Ênio Brizola, a Administração impulsionou a criação deste projeto buscando o desenvolvimento local.

“A SEDETUR foi a principal incentivadora para que os empresários locais apresentassem as dificuldades que enfrentavam na disputa de mercado. Nossa proposta foi que os pequenos e médios empreendimentos trabalhassem em conjunto, na base da cooperação”, afirmou Brizola.

Esta foi a primeira campanha feita pelo grupo de comerciantes do bairro. O coordenador do grupo, Valmir Gonçalves, avalia como positiva a criação do projeto. “Houve um aumento de quase 30% nas vendas nos comércios locais. Até mesmo pessoas de outros bairros vieram fazer compras em nossos estabelecimentos”, destaca. 

A Prefeitura teve parceria do Sebrae, Senac e Universidade Feevale na criação do projeto. O Canudos Forte é um grupo de empreendedores que busca atrair a comunidade local para valorizar o comércio no próprio bairro. “Convidamos outros comerciantes e população para acreditarem no projeto, pois ele funciona como gerador de empregos para a comunidade e valoriza o comércio local. E que em 2011 seja fortalecido cada vez mais”, cita Ênio Brizola.

Informações PMNH

Fotos: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

Recolhimento de lixo sofrerá alterações durante virada do ano

Avançar »

Crianças poderão passar por avaliação fonoaudiológica gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*