Natal da Cidadania distribui cinco mil presentes

Cartinhas de mais de três mil crianças e adolescentes foram atendidas pela comunidade hamburguense, e outras duas mil também foram presenteadas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As crianças e adolescentes atendidas nos espaços de assistência social de Novo Hamburgo puderam curtir brinquedos infláveis, apresentações artísticas e diversos lanches na Fenac no último sábado, dia 18, no Natal da Cidadania.

A entrega de cinco mil presentes, conquistados graças a uma campanha realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, foi a grande atração do Natal da Cidadania. Desde novembro, a secretaria motivou os hamburguenses a doar brinquedos ou adotar uma cartinha com pedidos.

Mais de três mil cartinhas foram atendidas e dois mil brinquedos foram doados. O Papai Noel, acompanhado de seus ajudantes, chegou em uma carruagem ao local, por volta das 17 horas. Após falar a todos sobre o significado da data, ele deu início a distribuição dos pacotes.

As famílias chegaram aos pavilhões da Fenac a partir do meio-dia, em ônibus vindos dos bairros de Novo Hamburgo. Para alegrar os participantes, o Duende Contador de Histórias, o Presépio Vivo Infantil e o Coro de Papais Noéis fizeram diversas apresentações.

Os alunos da Unidade de Referência em Assistência Social – URAS Bem Viver, do bairro Guarani, Katiely da Silva, 9 anos, e Kauan Patrick da Silva, 7 anos, juntamente com a prima Kemely da Silva, 8 anos, eram só sorrisos ao receber os presentes que haviam pedido em suas cartinhas.

A mãe, Tatiane da Silva, 31 anos, comentou sobre a ansiedade das crianças. “Eles aguardaram bastante este momento. A festa está maravilhosa e isso nos faz muito bem”, disse.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Secretaria de Meio Ambiente contesta esgoto doméstico como única causa da mortandade no Sinos

Avançar »

Desfile no metrô usa roupas doadas ao Gabinete da Primeira-Dama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*