• Visualizações 1524

Associação Mentes Coloridas fecha o ano com exposição

Além de telas, outras peças produzidas pelos artistas que integram o projeto estarão à venda durante a mostra que ocorre no dia 14 de dezembro, na Sinoscar de Novo Hamburgo

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os artistas da Associação Mentes Coloridas mostram suas peças e criações em uma exposição na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h, na Sinoscar Novo Hamburgo, sede do projeto. Esta será a 5ª mostra do grupo formado por 15 artistas, com pessoas entre 22 e 45 anos, portadores de necessidades especiais como síndrome de down e paralisia cerebral.

As peças da mostra podem ser adquiridas e além de telas, outros produtos integram a exposição. O Mentes Coloridas foi registrado como marca e vende uma linha de almofadas, pesos de porta e camisetas, também confeccionados pelos integrantes do projeto.

“A exposição marca também o fechamento do ano e a venda das peças é revertido para custear as atividades do projeto”, explica a assessora de imprensa da Sinoscar, Bárbara Viero.

Sobre o projeto

Alguns dos artistas do projeto se reúnem há mais de 10 anos. Atualmente, os encontros ocorrem nas terças-feiras pela manhã, para a produção de telas e outros produtos. “Alguns alunos vêm para a aula de manhã, almoçam no projeto e ficam para as oficinas que ocorrem na parte da tarde”, diz Bárbara.

Durante as tardes ocorrem oficinas e terapias para trabalhar as deficiências dos integrantes e desenvolvê-los nas artes. O Mentes Coloridas conta com os artistas plásticos Mai Bavoso e Elizabete Belotto, com a arte terapeuta Sandra Reis e com a psicopedagoga Marilene Pacheco, além do apoio de voluntários.

Compartilhar

Espaço Cultural Albano Hartz define exposições para 2011

Avançar »

Mulheres da Paz devem começar a agir em janeiro

Um comentário

  1. 9 de dezembro de 2010

    Que bela iniciativa, fico emocionado só em ler a notícia, imagina conferindo de perto o trabalho dessas “Mentes Coloridas”. Muito legal mesmo. Parabéns a todos que de alguma forma contribuem para este projeto.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*