Dia de Combate à Pirataria será celebrado com queima de logomarcas falsas

Peças de vestuário falsificadas serão customizadas pelo programa Inventando Moda, da Fundação Semear, transformando camisetas em saias, por exemplo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Comissão Antipirataria no Calçado da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realiza nesta sexta-feira, dia 03, a doação de peças de vestuários falsificadas.

As roupas serão customizadas pela Fundação Semear. O evento, realizado em parceria com o Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria do Rio Grande do Sul, acontece às 10h, no Centro de Vivência Redentora (rua Roquete Pinto, 60, Vila Diehl, em Novo Hamburgo).

A ação também fará a queima das logomarcas piratas e faz parte do Projeto Bem Legal do Ministério Público do RS, integrando a programação do Dia Nacional de Combate à Pirataria.

De acordo com o coordenador da Comissão Antipirataria da ACI, Marco Aurélio Kirsch, 15 toneladas de diversas marcas falsificadas foram apreendidas durante força-tarefa realizada pelo Comitê Interinstitucional no litoral gaúcho, fronteira, regiões Sul e Norte do Estado.

“Numa proposta da Comissão Antipirataria da ACI e da Semear, as peças serão customizadas pela Fundação, descaracterizando e transformando, por exemplo, uma camisa pólo de marca numa saia”, ressalta Kirsch. O trabalho será feito através do Programa de Geração de Trabalho e Renda da Fundação Semear, o Inventando Moda. Num ato simbólico, serão entregues 250 peças na sexta-feira, 03. O Comitê Interinstitucional já realizou edição semelhante, no final de outubro, junto ao Centro Renascer da Esperança, no bairro Restinga, em Porto Alegre.

Informações de De Zotti – Assessoria de Imprensa

FOTO: ilustrativa / infomaniaco

Compartilhar

Festival de Talentos reúne 800 crianças e adolescentes

Avançar »

Município inaugura praça neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*