Nova edição de projeto capacitará mais catadores de materiais recicláveis

Inscrições para uma das 300 vagas podem ser feitas nos Centros e Unidades de Referência em Assistência Social da cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão de Novo Hamburgo, foi palco do lançamento do projeto CataVida, no último sábado, dia 21.

O principal objetivo do projeto é capacitar os catadores para geração de trabalho e renda com qualidade de vida. Na mesma data, foi realizada a formatura da primeira turma de catadores capacitados pelo projeto CataForte, promovido pelo governo federal.

No projeto CataVida serão disponibilizadas 300 vagas, sendo 50 por turma, em um curso de 80 horas/aula para catadores de materiais recicláveis do município. As inscrições estão abertas até o dia quatro de dezembro e podem ser feitas nos Centros e Unidades de Referência em Assistência Social – CRAS e URAS. A capacitação está prevista para iniciar no dia 13 de dezembro, com encontros de quatro horas por semana, encerrando em maio de 2011. Cada participante receberá vale-transporte, lanche e Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

Durante a cerimônia de entrega de certificados, os formandos confirmaram que o projeto é muito importante para valorização de seu trabalho. A secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, salientou o empenho dos participantes. “Queremos agradecer a todos os catadores que têm se empenhado não só na preservação do meio ambiente, mas também na luta pela valorização de seu trabalho”, citou.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – SEDETUR, em parceria com o Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Andressa Boll

Compartilhar

Curso de gestão e liderança certifica participantes

Avançar »

Prefeitura reúne delegados do Orçamento Participativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*