Natal dos Sinos 2010 é atração no Pensando Novo Hamburgo

Secretária Especial de Gabinete e diretora de Cultura do município apresentaram os destaques do maior evento natalino promovido na cidade nos últimos anos, como o Desfile de Natal, que contará com o patinador Marcel Stürmer.

Mônica Neis Fetzner monica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A reunião do grupo Pensando Novo Hamburgo desta quarta-feira, dia 17, teve como tema o Natal dos Sinos 2010, com direito a apresentação do grupo Luz & Cena convidando os presentes a participarem das atividades.

Leia Mais

Papai Noel já chegou em Novo Hamburgo! Lançada programação do Natal dos Sinos 2010

A secretária Especial de Gabinete Kátia Reichow, e a diretora de Cultura Ariadne Decker (foto) apresentaram a programação definida para o período de 27 de novembro a 06 de janeiro na Praça do Imigrante, Praça 20 de Setembro e bairros da cidade.

“Esta não é uma iniciativa apenas da Prefeitura de Novo Hamburgo, mas também de empresas e da participação comunitária”, destacou Kátia.

Conforme Ariadne, as festas nos bairros Hamburgo Velho, Canudos, São José, Santo Afonso, Boa Saúde, Redentora e Lomba Grande “são construídas com a comunidade, para recuperar o espírito comunitário do Natal”. A diretora destacou a participação do Duende Contador de Histórias, que narrará contos criados pela escritora gaúcha Simone Sauressig especialmente para a ocasião.

O Natal nos Bairros terá seu ápice na festa “Natal da Cidadania”, na Fenac, que deve reunir mais de cinco mil crianças atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS.

DESFILE – A novidade, segundo Kátia, é o Tour Natalino, um ônibus panorâmico que percorrerá diversos pontos da cidade, saindo sempre do Receptivo Turístico, de 27 de novembro a 23 de dezembro. O destaque, no entanto, fica com o Desfile de Natal, nos dias 12 e 19 do próximo mês, que contará com a participação do patinador Marcel Stürmer.

“Sem desmerecer as outras programações, o Desfile é o diferencial deste ano”, promete a secretária Especial de Gabinete, que evidencia a presença de 10 setores, três carros alegóricos e patinadores da Sociedade Ginástica, com a temática “O Sonho de Natal de um Sapateiro”.

Ação do Pensando Novo Hamburgo e do Ipasem

A reunião-almoço do Pensando Novo Hamburgo também expôs a mais recente ação do grupo, em parceria com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo – Ipasem.

A Escola Municipal João Baptista Jaeger, bairro Santo Afonso, recebeu a doação de um palco móvel, mudas de plantas e brinquedos pedagógicos, necessidades da instituição. No mesmo local, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – SEMOPSU revitalizou a pracinha.

O coordenador geral do Pensando Novo Hamburgo Plácido Crescente, avaliou o ano de 2010 para o grupo. “Foi maravilhoso, com bastante trabalho e projetos que beneficiaram a comunidade e que devem ser repetidos no próximo ano”.

A última reunião-almoço do ano será realizada no dia 1º de dezembro, uma quarta-feira, e encerrará as atividades do ano. Conforme Crescente, o período de férias será utilizado para o planejamento dos projetos de 2011.

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Município realiza 5ª Conferência Extraordinária de Saúde

Avançar »

Manifestação contra o retorno da CPMF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*