ACI recebe homenagem pelos 90 anos na Câmara Federal

Distinção foi solicitada pelo deputado federal Renato Molling, que destacou contribuições da entidade para decisões de governos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha foi homenageada, nesta segunda-feira, dia 08, na Câmara Federal, em Brasília, pelos 90 anos de fundação.

A presidente da entidade, Fátima Daudt, recebeu a distinção, solicitada pelo deputado federal Renato Molling (PP). “Este é um momento muito importante para a ACI, porque demonstra a interface que mantemos entre Novo Hamburgo e a capital federal”, citou a presidente da entidade. Fátima apresentou também um relato histórico da ACI, ações e os movimentos já realizados dentro do Congresso, junto aos deputados, em prol do desenvolvimento da região do Vale do Sinos.

A Sessão Solene teve os trabalhos abertos pelo deputado Mauro Benevides. Já no pronunciamento, Renato Molling destacou o papel da ACI no desenvolvimento da região e sua contribuição ao país, ao longo de nove décadas. “Suas contribuições encaminharam para o acerto inúmeras decisões de governos nos âmbitos municipal, estadual e federal, em temas como a diminuição dos custos de produção, redução da carga tributária e a geração de emprego e renda”, apontou.

“Neste momento parabenizo cada presidente que construiu esta entidade, que tem o maior número de associados do Estado Rio Grande do Sul. Nosso trabalho é voltado para os nossos 1.200 associados”, lembrou Fátima Daudt.

A senadora eleita pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, também prestigiou a solenidade, assim como o diretor do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB Luiz Augusto Bittencourt, e Marli Aumondi, diretora de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos – IBTeC.


Informações de De Zotti – Assessoria de Imprensa

FOTO: divulgação / André Oliveira-Câmara

Compartilhar

Arrecadação do Brechó Solidário será revertida para crianças carentes

Avançar »

Secretaria de Meio Ambiente investiga coloração azulada do Arroio Luiz Rau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*