Comusa inicia troca de redes no Centro e no Guarani

Ação faz parte do Programa de Substituição de Redes, que “vai reduzir de forma significativa o custo de manutenção da Comusa”, conforme o prefeito de Novo Hamburgo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma obra de abastecimento que vai beneficiar diretamente 9,7 mil pessoas nos bairros Centro e Guarani, com investimento de quase R$ 1,5 milhões, foi lançada na última sexta-feira, dia 29.

O prefeito Tarcísio Zimmermann, o diretor geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Arnaldo Luiz Dutra, o diretor técnico da Comusa, Júlio Macedo, e o proprietário da empresa que irá executar a obra, Marcílio Miranda, participaram do ato.

A ação integra o Programa de Substituição de Redes da autarquia, que iniciou em 2009 e, até agora, já trocou 55,15 quilômetros de rede em dez bairros da cidade.
“A obra que estamos começando hoje é a maior dentro do Programa até o momento, e vai reduzir de forma significativa o custo de manutenção da Comusa e melhor o abastecimento de água para o nosso povo”, ressaltou o prefeito.

Outra vantagem da obra é que a tubulação nova está sendo colocada no passeio público, e não mais no rolamento da rua como antigamente. “Para poder instalar a rede e beneficiar toda a população será necessário abrir em torno de 40 centímetros. Isso vai ser feito quadra a quadra e, no mesmo dia, a calçada será deixada exatamente da mesma forma como estava”, explica Dutra.

Nos dois barros serão substituídos 11,15 quilômetros de redes com previsão de dez meses de trabalho.

Informações de Comusa

FOTO: divulgação / Comusa

Compartilhar

Neve diverte hamburguenses

Avançar »

Copa Enio Costamillan: A vaga é do Pelotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*