Possibilidades de requalificação do Arroio Pampa são apresentadas à comunidade

Elaboração do projeto deve estar concluída até o final de novembro, para que seja encaminhado para avaliação do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O projeto que apresenta alternativas para a construção da Avenida Alcântara e requalificação urbana e ambiental da sub-bacia do Arroio Pampa foi apresentado a cerca de 60 pessoas na última terça-feira, dia 26.

O encontro foi realizado na Comunidade Evangélica Martin Lutero, no bairro Canudos, com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, da equipe da Unidade de Gestão de Projetos – UGP e de secretários e diretores municipais. O objetivo foi o apresentar, debater e tirar dúvidas sobre o projeto.

Em um primeiro momento, o engenheiro da empresa contratada para elaboração dos projetos, Daniel Magagnin, apresentou alternativas como as opções de tráfego e pavimentação, baseadas no estudo dos acessos da Avenida Alcântara à RS-239 e às principais ruas e acessos dos bairros beneficiadas por ela.

Também foram apresentados os resultados dos questionários sócio-econômicos realizados pela empresa para levantar a situação dos moradores da região.

A Requalificação Urbana e Ambiental da Sub-bacia do Arroio Pampa está incluída no Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado – PMDI e faz parte de um conjunto de projetos que abrangem as revitalizações dos bairros Centro e Hamburgo Velho.

Além da Avenida Alcântara, o projeto abrange obras como a construção de pontes de concreto, ciclovia, praças e corredores ecológicos.

Até o final do mês de novembro a empresa contratada finalizará a elaboração do projeto, que posteriormente será encaminhando para aprovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, responsável pelo financiamento dos recursos que serão utilizados para as obras.

No dia nove de novembro, às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores, ocorre a audiência pública para fechamento das alternativas de concepção dos projetos de revitalização e requalificação urbana da cidade.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Aula de mecânica Só para Elas é neste sábado

Avançar »

Inauguradas as reformas do Centro Social Urbano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*