Inauguradas as reformas do Centro Social Urbano

Hamburgenses agora podem utilizar o local mesmo em dias de chuva, o que não era possível devido aos danos no telhado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A comunidade do bairro Guarani acompanhou na última quarta-feira, dia 27, a solenidade de inauguração da nova cobertura do Centro Social Urbano. O telhado danificado do prédio impossibilitava o funcionamento do centro em dias de chuva.

O local, que abriga a Unidade de Referência em Assistência Social – URAS Bem Viver, a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Pequeno Polegar e uma Unidade Básica de Saúde – UBS, teve o teto totalmente reformado.

A melhoria era reivindicada há mais de dez anos pela comunidade do bairro, como conta a diretora da EMEI Pequeno Polegar, Letícia Streit. “Foram vários anos aguardando. Ficamos felizes de poder esperar uma chuva sem medo nem estresse.”

Além dos 62 alunos da escola, a reforma trará melhorias para os profissionais que trabalham no local e mais de 700 moradores que são atendidos semanalmente na UBS. Isso sem contar toda a comunidade que utiliza os projetos da URAS. A obra de quase 1.500 metros quadrados foi iniciada em junho e recebeu mais de R$ 300 mil em investimentos por parte do governo federal.

Antes do desenlace da fita inaugural ocorreram apresentações artísticas dos alunos da EMEI Pequeno Polegar e a banda da URAS Bem Viver. “Baldes, daqui para frente, serão só para lavar o chão. Podem aposentar os baldes para conter a chuva”, disse o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Fernanda Kern

Compartilhar

Possibilidades de requalificação do Arroio Pampa são apresentadas à comunidade

Avançar »

Conselho Municipal de Juventude será instituído em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*