Grupo discute estratégias do Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado

Um dos principais objetivos do plano é colocar Novo Hamburgo entre as cidades com alto Índice de Desenvolvimento Socioeconômico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prefeito Tarcísio Zimmermann, juntamente com a equipe da Unidade de Gestão de Projetos – UGP, esteve reunido, na tarde de segunda-feira, dia 25, com secretários e diretores da Administração, especialistas e representantes da sociedade civil organizada (empresários, sindicatos, entidades, entre outros).

O encontro, realizado na ACI, teve como objetivo a realização de uma dinâmica de discussão sobre as estratégias e macro-ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Local – PEDEL.

A reunião, conduzida pela consultora da empresa contratada para elaboração do plano, Maria Alice Lahorque, é uma das etapas finais do processo de definição das estratégias do PEDEL, programa financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, que deve ser concluído já no próximo mês.

Entre as etapas já realizadas está o diagnóstico, que contou com ampla participação da comunidade, com mais de 1.700 questionários respondidos. Um novo encontro será realizado na sexta-feira, 29, às 8h30min, na sede da ACI, para finalizar questões que ficaram pendentes, como o debate das estratégias nos temas “Complexo Coureiro-Calçadista”, “Turismo” e “Comércio e Negócios Emergentes”.

OBJETIVO – As estratégias propostas pelo PEDEL têm entre os seus principais objetivos, em 15 anos, fazer com que Novo Hamburgo esteja no grupo de municípios com Índice de Desenvolvimento Socioeconômico – IDESE alto.

Elas têm a finalidade de ampliação da participação no mercado mundial, baseado na exportação de médio e alto valor agregado do complexo coureiro-calçadista, além do aumento da participação dos segmentos de comércio varejista e de turismo e a consolidação de uma economia mais diversificada.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Prato Principal da ACI traz panorama nacional como tema

Avançar »

Guaracy Velho irá receber o título de cidadão de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*