Novo Hamburgo já tem mais de mil empreendedores individuais

Após a Semana do Empreendedor, encerrada na última sexta-feir, cidade é a terceira no Rio Grande do Sul no número de pessoas que aderiram a esta nova modalidade empresarial. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após uma semana dedicada à formalização de Empreendedores Individuais, a Prefeitura de Novo Hamburgo contabilizou 266 novos beneficiados com a Lei Geral das Microempresas.

Leia Mais

 

Prefeitura formaliza empreendedores em praça pública

Com isso, a cidade é a terceira do Estado no número de pessoas que aderiram a esta nova modalidade de empresa, ficando atrás apenas de Porto Alegre e Caxias do Sul, conforme dados da Junta Comercial do Rio Grande do Sul.

A Semana do Empreendedor ocorreu na Praça do Imigrante entre os dias 18 a 22 de outubro, mas os interessados em buscar os benefícios da formalização podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – SEDETUR, no 2º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rSua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos), diariamente das nove às 17 horas, ou pelo telefone (51)3594-9940.

Durante o último dia da campanha, que foi realizada graças a uma parceria com o SEBRAE, a fila no estande montado na Praça do Imigrante foi constante. O prefeito Tarcísio Zimmermann acompanhou a formalização de alguns hamburguenses que estavam no local.

“É uma atividade fundamental para auxiliar no crescimento dos empreendedores da cidade, que podem melhorar ainda mais suas condições de vida”, destacou o prefeito.

Entre os que procuraram o serviço estava o morador do bairro Roselândia Dari Ferreira dos Santos, 40, que oficializou sua condição profissional de construtor civil. Segundo o gerente regional do SEBRAE/NH, Marco Copetti, a iniciativa ocorrerá também em outras cidades. “Ela possibilita as ferramentas básicas para que os empreendedores se mantenham e cresçam ainda mais”, cita.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Robson Nunes

Compartilhar

Obras de instalação de gás natural alteram trânsito no Centro

Avançar »

Maior delegação gaúcha nos Jogos Universitários Brasileiros é da Feevale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*