Universidade Feevale promove Ciclo de Palestras da Comunicação

Marcas, música, campanha eleitoral e planejamento criativo estão entre os temas abordados por quatro especialistas da área de comunicação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A nona edição do Ciclo de Palestras da Comunicação – Cipcom, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, contará com nomes de peso que apresentarão diferentes perspectivas de trabalho e pesquisa na área de Comunicação.

O evento acontece das 19h30min às 22h15min, no auditório do prédio Azul do Campus II da Universidade Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).

No dia 27, o evento contará com as presenças de Paulo Dytz e Ricardo Silvestrin. Dytz é um dos sócios da produtora de som Lado B, de Porto Alegre. É produtor musical, publicitário e relações públicas, e tem várias premiações nacionais e internacionais em seu portfólio. Em seu trabalho, desenvolve peças para marcas como Coca-Cola, Olympikus, Renner, Grendene, Tramontina, Wall Mart, Colcci, Johnson & Johnson, Diadora, Zero Hora, dentre outras. O tema da palestra de Dytz é “Conectando Marcas e Pessoas Através do Som”.

Já Ricardo Silvestrin falará sobre o tema “Estratégias de Campanha Eleitoral: Case Tarso Governador 2010”. Silvestrin foi um dos publicitários responsáveis pela campanha de Tarso Genro para o governo do Estado. Em 2008, foi eleito publicitário do ano no Prêmio Colunistas/RS. Foi redator da Upper e diretor de criação e estratégia da Competence e da GlobalComm, e também já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais.

No dia 28, o Cipcom apresenta Adriana Amaral e Stalimir Vieira. Amaral falará sobre “Fansourcing: Estratégias de Mobilização e Curadoria Musical”. A palestrante é doutora em Comunicação Social e professora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação e dos cursos de Comunicação Digital e Jornalismo da Unisinos. É também pesquisadora do CNPq e conselheira científica da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura – ABCiber.

Stalimir Vieira fecha o Cipcom com o tema “Planejamento Criativo e Autoridade Humanística”. Vieira foi diretor de criação em agências como DPZ e W/Brasil. Dentre outras atividades, foi professor da ESPM e diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP e da Associação Brasileira das Agências de Publicidade – Abap. É membro do Conselho de Ética do Conselho de Autorregulamentação Publicitária – CONAR e professor convidado de pós-graduação em Comunicação Social pela Universidade de Havana.

O evento é aberto à comunidade,e as inscrições podem ser realizadas no site da Feevale. O investimento é de R$ 10,00 para aqueles que optarem por participar de apenas um dia de palestra e de R$ 15,00 para quem se inscrever nos dois dias de palestras. Os participantes receberão certificado.

O Cipcom é promovido pelo Curso de Comunicação Social da Feevale e ocorre desde 2002. O objetivo do evento é oferecer, aos acadêmicos de Comunicação e demais interessados, a possibilidade de contato com profissionais e pesquisadores da área, que apresentam suas experiências ou resultados de estudos científicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51)3586-8822.

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: reprodução

Compartilhar

Olha o trem! Trensurb chega pela primeira vez a Novo Hamburgo

Avançar »

Prefeitura substitui ponte de madeira no bairro Canudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*