Olha o trem! Trensurb chega pela primeira vez a Novo Hamburgo

Viagem experimental entre São Leopoldo e Novo Hamburgo está marcada para a próxima terça-feira, dia 26. Segundo direção da Trensurb S/A, 64% das obras da extensão estão concluídas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A primeira viagem experimental do trensurb até Novo Hamburgo já tem data para acontecer. Será na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, a partir das 11h.

Leia Mais

Novo Hamburgo: Obras de extensão do Trensurb superam expectativa

Acompanhe as imagens do andamento das obras

Um trem da Linha 1 vai se deslocar da Estação São Leopoldo, que atualmente é a última do sistema, até a Estação Liberdade, em Novo Hamburgo, passando pela Estação Rio dos Sinos. O Ministro das Cidades, Márcio Fortes, deve acompanhar a viagem.

Segundo a Trensurb, no final de setembro, as obras alcançaram 64% da sua execução. A construção é considerada a maior obra de mobilidade do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC no Estado e tem um custo total estimado em R$ 720 milhões.

O projeto de expansão da Linha 1 da Trensurb de São Leopoldo a Novo Hamburgo prevê, ao final da obra, mais 9,3 quilômetros de extensão, com todo o trecho em via elevada e quatro novas estações. São elas: Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Liberdade, Fenac e Novo Hamburgo, localizadas no município de Novo Hamburgo.

Em dezembro, devem estar concluídas as estações Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Liberdade, em Novo Hamburgo. Para o início de 2011, estão programadas viagens experimentais durante um mês, para testes.

Colocação das estações em funcionamento deve acontecer entre abril e maio, mas a conclusão da extensão de 9,3 quilômetros, com mais duas estações em Novo Hamburgo, está planejada para dezembro.

Confira como foi o andamento das obras, até setembro:


Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / Trensurb

Compartilhar

Começam nesta segunda-feira as obras da Comusa no Boa Saúde

Avançar »

Universidade Feevale promove Ciclo de Palestras da Comunicação

Um comentário

  1. Gustavo Melo
    24 de outubro de 2010

    Quando deve começar a operação plena para o público em todas as estações ?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*