“Pensando” discute educação profissional e acessibilidade

Pauta do primeiro encontro do grupo em outubro teve participação do Senac-NH e Associação dos Lesados Medulares – Leme.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Pensando Novo Hamburgo começou o mês de outubro discutindo dois temas considerados fundamentais pelos participantes para o desenvolvimento da cidade: educação profissional e acessibilidade.

Leia Mais

Conheça o Pensando Novo Hamburgo

O encontro ocorreu na última quarta-feira, dia 06, na sede da Câmara de Dirigente Lojistas – CDL/NH e reuniu representantes do Senac-NH e da Associação dos Lesados Medulares – Leme. Segundo o coordenador do grupo, Plácido Crescente, é fundamental pensar políticas públicas e iniciativas privadas para esses dois setores com vistas ao desenvolvimento social.

Exposições

Quem falou primeiro foi Carla Cassol (foto acima), diretora do Senac-NH. Divulgou as atividades da 5ª Feira de Oportunidades Senac e destacou os objetivos do evento.

“É um momento importante para que possamos pensar a educação profissional”, argumenta a diretora. “Tenho certeza que juntos podemos construir um debate muito interessantes para Novo Hamburgo.”

A Feira de Oportunidades ocorre no dia 20 de outubro, às 19h30min, no auditório do Colégio Marista Pio XII, no Centro de Novo Hamburgo. Para participar basta confirmar presença pelo telefone 51 – 3594-6133 ou pelo e-mail senacnh@senacrs.com.br.

LEME – O presidente Marco Aurélio Wiest (foto ao lado) apresentou, em seguida, o trabalho da Leme. Ele explica que a principal função da entidade é atender na recuperação de lesados medulares, “mostrar para as pessoas que a recuperação é possível”.

Wiest sofreu um acidente e perdeu os movimentos das pernas. Com o tratamento, deixou a cadeira de rodas e hoje caminha apenas com o auxílio de muletas. Salienta que é fundamental que a sociedade compreenda as necessidades dos portadores de deficiência física, de modo a garantir sua convivência.

FOTOS: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Feevale firma convênio de cooperação com o IBTeC

Avançar »

Atletas hamburguenses integram a Seleção Gaúcha de Rugby Union

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*