Feira do Produtor vai passar a contar com venda de peixes

Hamburguenses poderão comprar peixes criados pelos produtores rurais do município nos segundos sábados de cada mês.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Incentivar a alimentação saudável e o consumo de carnes brancas, como o peixe, são os principais objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR de Novo Hamburgo ao investir em um diferencial na Feira do Produtor.

A partir de agora, em todos os segundos sábados do mês, a comunidade poderá comprar peixes criados pelos produtores rurais na feira que fica na rua Lima e Silva, das 7h30min às 12 horas, em frente ao Receptivo Turístico. Serão oferecidas carpas (dos tipos capim, prateada, cabeça grande e húngara), além de jundiás e traíras.

O empreendedor rural, Joel Alves, de 43 anos, já está se preparando para participar da feira. Na quarta-feira, dia 06, Alves, o secretário da SDR, Lealdo Tavares, o diretor de desenvolvimento rural, Carlos Gutbier, e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater realizaram a despesca no açude da propriedade do agricultor.

Os peixes serão vendidos juntamente com as verduras, pães e lingüiças tradicionalmente comercializados nas feiras. “Espero vender aproximadamente 200 quilos de peixe nessa primeira vez”, comenta Alves.

O secretário da SDR explica que essa novidade busca conscientizar os hamburguenses de que peixe é saúde. “Consumindo carne branca durante todo o ano, a comunidade terá hábitos mais saudáveis, podendo comprar com valor diferenciado, além de aumentar a venda dos produtores rurais”, argumenta Tavares.

Já o diretor de desenvolvimento rural ressalta as vantagens dos produtos naturais.  “Lomba Grande tem uma riqueza natural muito grande que viabiliza a piscicultura e os hamburguenses podem aproveitar o peixe proveniente da agricultura familiar criado sem agrotóxicos”, destaca.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Novo Hamburgo: Município participa das comemorações pelo aniversário da Rota Romântica na Alemanha

Avançar »

Banco do Brasil adere à greve em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*