Novo Hamburgo: Tarcísio Zimmermann espera que deputados eleitos sejam embaixadores da região

“Nossa cabeça está onde nossos pés pisam”, diz prefeito, citando frase de Lula ouvida por ele quando deputado federal, para destacar maior representatividade do Vale do Sinos.

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir de 2011, o Vale do Rio Sinos será representado por um número maior de deputados federais e estaduais.

Até este ano, a região contava apenas com os deputado estadual João Fischer, o Fixinha, e Renato Molling, federal, ambos do PP, reeleitos, e Ronaldo Zulke (PP), estadual, eleito agora para federal. Somadas as duas casas legislativas em disputa, passam a ser oito vagas. O crescimento da representatividade na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal é comemorado pelo prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT).

Leia Mais

Vale do Sinos elege cinco deputados estaduais e dois são de Novo Hamburgo

Três deputados federais se elegem com base eleitoral no Vale do Sinos

Hamburguenses cumprem dever de cidadão nas urnas

Em entrevista ao Portal novohamburgo.org, Zimmermann destacou a importância de ter representantes da cidade nos governos estadual e federal. Entre os principais benefícios, cita que os deputados devem criar maiores possibilidades de reivindicações, atuar pelo crescimento regional, pelas políticas ativas para o desenvolvimento do setor calçadista e pela busca de recursos para investimentos no Vale do Sinos.

“Espero que os eleitos sejam embaixadores da região em Brasília e também junto ao governo Tarso. Quando estava no Distrito Federal, o presidente Lula sempre dizia que a nossa cabeça está onde os nossos pés pisam, então é indispensável ter deputados da região, que irão pensar e trabalhar por estas cidades”, defende o prefeito.

Petistas eleitos

Em relação aos candidatos do Partido dos Trabalhadores, o prefeito também avalia que a comunidade entendeu a importância para a cidade do pedido feito pela legenda. “É importante ter deputados que sejam próximos a nós. A conquista dos candidatos do PT também reflete uma avaliação sobre o governo que os petistas estão realizando.”

Tarcísio Zimmermann ainda lembrou a vantagem de ter deputados com boas relações com os governantes. Acredita que mesmo o governo tendo vários interlocutores, ouve mais aqueles que lhe são leais. Segundo o prefeito, essa é uma das principais vantagens de ter mais deputados eleitos na região.

FOTO: arquivo / novohamburgo.org

Compartilhar

Atividades do Dia do Trânsito Seguro serão realizadas nesta terça-feira

Avançar »

Mais de 70 candidatos são notificados por infrações eleitorais

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*