Projeto Multiplicando Hortas chega à Novo Hamburgo

Objetivo é socializar conhecimentos sobre segurança alimentar e promover a agricultura orgânica nas residências. Excedentes poderão ser levados para casa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Cerca de 70 crianças atendidas pelos Centros e Unidades de Referência em Assistência Social (CRAS e URAS) de Novo Hamburgo participaram do lançamento do projeto Multiplicando Hortas.

A atividade ocorreu no Centro Cultural Albano Hartz, na terça-feira, dia 28. O projeto é executado em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS com a Horta Comunitária Joanna de Ângelis e a Rede de Educação Cidadã – RECID. O objetivo é socializar conhecimentos sobre segurança alimentar e promover a agricultura orgânica nas residências.

Nos CRAS e URAS do município as crianças são incentivadas a cultivar uma horta. Os alimentos são usados para incrementar a merenda e o excedente pode ser levado para casa.

“Quem tem um espaço de terra, mesmo que pequeno, em casa ou na escola, pode criar uma horta e experimentar a alegria de entrar em contato com a natureza. Ao conhecer o valor nutritivo das hortaliças que plantamos, vamos descobrir como é fácil se prevenir de doenças, pois cada planta tem uma quantidade diferente de água, proteínas, vitaminas, minerais e glicídios”, explicou a nutricionista Gladis Fazenda. Ela apresentou uma palestra apontando a diferença entre a alimentação com produtos naturais e orgânicos comparados com alimentos industrializados.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Prefeitura instala grade de proteção na Casa de Bombas

Avançar »

ACI reúne empresários proporcionando palestra e troca de idéias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*