Prefeitura instala grade de proteção na Casa de Bombas

Medida foi tomada para evitar travessia de pessoas pela estrutura e uso da barreira de contenção como forma de brincadeira pelas crianças.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – SEMOPSU de Novo Hamburgo instalou na terça-feira, dia 28, uma grade que bloqueia as extremidades do mangote que fica na bacia de acumulação da Casa de Bombas, no bairro Santo Afonso.

Segundo o diretor de Esgotos Pluviais, Jorge Koch, a medida foi tomada para evitar a travessia de pessoas pela estrutura. “Geralmente as crianças utilizam a barreira de contenção como forma de brincadeira, o que é perigoso, pois elas correm risco de queda no arroio. Já estivemos diversas vezes no local para orientar a comunidade, mas como não houve sucesso, resolvemos tomar esta iniciativa”, explica.

O mangote é uma peça que reveste a bóia que bloqueia a passagem de resíduos sólidos que chegam pelo Arroio Gauchinho até a Casa de Bombas, impedindo que eles prejudiquem o funcionamento das máquinas e facilitando a limpeza do arroio, que é feita periodicamente pela SEMOPSU.

A travessia entre o bairro Santo Afonso (Novo Hamburgo) e a Vila Brás (São Leopoldo) deve ser feita pela passagem que contorna o dique e fica próxima ao local que muitos utilizam.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Programa Menor Aprendiz oferece curso de pedreiro em edificações

Avançar »

Projeto Multiplicando Hortas chega à Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*