Município bate recorde em número de trabalhadores

Até agosto deste ano, Novo Hamburgo atingiu a marca de 76.379 pessoas trabalhando com carteira assinada e com uma média de 780 novas contratações por mês

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo está no ritmo de crescimento econômico do Brasil e atualmente, registra o maior número de pessoas com emprego nos últimos anos. Em agosto de 2010, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged contabilizou 76.379 pessoas trabalhando com carteira assinada.

O dado positivo representa quase 22% do número de contratados do Vale dos Sinos nesse mesmo período. O número de empregos gerados de janeiro a agosto deste ano somam 6.255 novas colocações de trabalho, criando uma média de cerca de 780 pessoas empregadas por mês.

Leia também:

Agosto bate recorde em geração de empregos

Vale do Sinos: Comércio deve abrir cerca de 5 mil vagas temporárias

Como garantir uma vaga nas contratações de final de ano?

Em matéria anterior publicada pelo Portal http://www.novohamburgo.org/, o diretor de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – SEDETUR, Paulo Haubert, já alertava para a ascensão do número de empregos no município. Na ocasião e, analisando os números até julho, Haubert afirmou que a cidade tinha alcançado a marca histórica de mais de 75 mil trabalhadores formais no setor privado.

Com os novos números, o diretor do Trabalho acredita que esses dados representam a retomada do crescimento econômico da cidade. “O setor calçadista é o que tem maior número de novos empregos, mas os outros segmentos dentro da indústria também começaram a crescer”, ressalta. Haubert destaca também a diversificação no aumento de empregos.

De agosto do ano passado até o mesmo mês de 2010, a indústria contratou mais 4.635 trabalhadores, totalizando 34.844 empregados nessa área até o oitavo mês desse ano. O comércio é o segundo segmento que mais empregou. Mais 1.627 hamburguenses trabalham nessa área, enquanto 1.550 foram contratados no setor de serviços.

Fique por dentro

*Até agosto de 2010, Novo Hamburgo registrou 76.379 empregados com carteira assinada. Desses, 34.844 trabalham na área de indústria, 23.531 em serviços, 15.103 no comércio, 2.774 na construção e 127 na agricultura.

*De agosto de 2009 até o mesmo mês desse ano, aumentou em 8.322 o número de pessoas trabalhando no Município.

*Nos oito primeiros meses do ano passado o saldo de empregos registrados em Novo Hamburgo era 909. No mesmo período em 2010 o número passou para 6.255, uma média de quase 780 trabalhadores por mês.

*Os trabalhadores de Novo Hamburgo representam quase 22% do número contabilizado na região do Vale dos Sinos.

Com informações da PMNH

Foto: reprodução / blog michael fernandes

Compartilhar

ACI promove seminário sobre defesa da concorrência

Avançar »

Programa Menor Aprendiz oferece curso de pedreiro em edificações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*