Semam disponibiliza e-mail para denúncias

Hamburguenses poderão encaminhar reclamações como maus-tratos aos animais, empresas gerando poluição, depósitos irregulares de resíduos, entre outros.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo – Semam está disponibilizando um novo canal para que a comunidade possa realizar denúncias.

Por meio do e-mail denuncia_semam@novohamburgo.rs.gov.br os hamburguenses poderão encaminhar reclamações como maus-tratos aos animais, empresas gerando poluição, depósitos irregulares de resíduos, poluição sonora, poda ou supressão de vegetação, aves silvestres em cativeiro, desmatamento e queima de resíduos.

É importante que o contribuinte, ao encaminhar o e-mail, informe seu nome e endereço completos e o seu telefone para contato, além do maior número de informações possíveis sobre o fato.

Outra forma de denunciar situações como as descritas acima é pelo setor de protocolo da Prefeitura (1º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry). Para isto, é necessário estar munido de documento de identidade, CPF ou CNPJ.

A SEMAM também disponibiliza um telefone para emergências ambientais. O plantão está disponível de quinta-feira a domingo, nos seguintes horários: quinta e sexta-feira, das 18h às 23h30min; sábado, das 8h às 23h30min e domingos, das 12h30min às 23h30min. Nos feriados o serviço está disponível das 8h às 23h30min. Durante a semana, as emergências podem ser denunciadas pelo telefone (51)3594-9936, das 09 às 18 horas.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / portaldacidadania

Compartilhar

Sinoscar promove mais um sábado “Só para Elas”

Avançar »

Palestra da ACI trata da Geração Y

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*