Iniciam as atividades da Semana do Trânsito

Iniciativa tem a finalidade de sensibilizar motoristas e pedestres sobre os cuidados no trânsito e inclui programação especial para o Dia Mundial Sem Carro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta sexta-feira, dia 17, é realizada a primeira ação da Semana do Trânsito de Novo Hamburgo.

Por meio de uma blitz educativa, o Grupo de Teatro Canal Livre da Guarda Municipal, com apoio de agentes de trânsito, distribuirá materiais informativos esclarecendo sobre o transporte de crianças em veículos de passeio.

Também haverá uma exposição com os tipos de equipamentos existentes e orientações sobre o uso correto das cadeirinhas. A blitz ocorre na avenida Pedro Adams Filho, em frente à Praça do Imigrante, das 09 às 16 horas.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias, a iniciativa tem a finalidade de sensibilizar motoristas e pedestres sobre os cuidados no trânsito. “Serão realizadas ações como palestras, cursos e atividades para prevenir acidentes e promover atitudes cordiais, tanto dos motoristas, quanto dos pedestres”, ressalta.

Está programada para o dia 22 de setembro, no Parque Henrique Luiz Roessler (Parcão), uma atividade alusiva ao Dia Mundial Sem Carro. Nesta data, das 8h30min às 16h30min, haverá uma série de atrações especiais para os alunos das escolas de Novo Hamburgo.

A Semana do Trânsito é uma realização da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR de Novo Hamburgo e do CFC Valderez, com patrocínio da Sinoscar, Consórcio Sinosserra, Consórcio Nova Via e Corretora de Seguros Valderez. A programação segue até o dia 24 de setembro.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Panorama das Artes realiza oficina de Figura Humana

Avançar »

Estratégia foi tema do Prato Principal da ACI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*