Courovisão 2010 promete revelar tendências em matérias-primas e componentes

Evento do setor coureiro-calçadista ocorre entre os dias 28 e 30 de setembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Edição deste ano terá palestras de estilistas de renome nacional.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Considerado um evento de referência no mercado da moda, a edição 2010 da Feira Internacional de Componentes, Couros, Equipamentos, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos – Courovisão reunirá dezenas de expositores nos pavilhões da Fenac.

De 28 a 30 de setembro, a feira apresentará os principais lançamentos em matérias-primas e componentes para calçados, acessórios, vestuários e artefatos.

“A Courovisão é uma feira consolidada e que vem ganhando importância ano a ano, sendo valorizada pelos profissionais de design, criação e desenvolvimento. E este é o momento certo para adquirir as amostras da próxima coleção, além de estabelecer os fornecedores para o outono-inverno 2011″, afirma o diretor-presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen.


A Intexco, uma das principais empresas brasileiras no fornecimento de matérias-primas e artefatos, estará apresentando na Courovisão uma nova coleção, com cores e texturas atualizadas de acordo com as tendências de moda internacionais.

Além disso, lançará uma nova família, considerada inovadora no mercado de laminados. “A Courovisão é a principal feira para promoção de nossa coleção outono-inverno. Por isto, nossa participação é muito importante e demanda toda a atenção e prioridade no desenvolvimento dos produtos apresentados”, antecipa o promotor da Intexco, Ivandro da Silveira.


Presenças confirmadas

Entre os atrativos confirmados na programação da Courovisão deste ano estão as palestras do estilista Lino Villaventura, que falará sobre as tendências de moda, e de João Carvalho, que abordará as tendências em couros.

O Senai estará apresentando durante a feira o Modulus Senai Design, uma metodologia modular para prestação de serviços em design desenvolvida pelo Consorzio del Politecnico di Milano.

Estarão palestrando também as integrantes do Dipartimento di Industrial Design – delle Art, Comunicazione e della Moda, as italianas Paola Bertola e Chiara Colombi.

Assim como aconteceu no ano passado, o Centro Tecnológico do Couro/Senai estará apresentando a tradicional Feira de Curtimento – Fecurt, oportunizando aos estudantes a exposição dos seus trabalhos junto a um público expressivo e focado na área para a qual estão se preparando.

As principais entidades do complexo coureiro-calçadista trabalham em parceria na Courovisão 2010. O evento tem a realização da Fenac, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins – Abeca, Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro – ABQTIC, Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul – AICSul, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB, e do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Afins – IBTeC.

O apoio é da Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Acessórios de Viagem – ABIACAV, Associação Brasileira da Indústria de Calçados – Abicalçados, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI-NH/CB/EV, Universidade Feevale e Couromoda.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: reprodução

Compartilhar

Santa/Feevale tem compromisso pela Liga Nacional Feminina de Handebol

Avançar »

Prefeitura realiza limpeza e consertos no Cemitério Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*