Estudantes da rede municipal tornam-se repórteres mirins por um dia

Alunos de 40 escolas acompanharam oficinas de Rádio, TV, Publicidade, Jogos Eletrônicos, Fotografia, Web e Comunicação Visual.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mais de 300 estudantes de escolas municipais de Novo Hamburgo participaram do 3º Encontro do Programa Repórteres Mirins na Universidade Feevale.

A atividade foi realizada na segunda-feira, dia 13, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto – SMED de Novo Hamburgo, e conta também com a participação de estudantes e professores dos cursos de Comunicação Social.

O encontro teve como objetivo aproximar as crianças da universidade, colocá-las em contato com novas tecnologias e proporcionar aos graduandos e docentes uma oportunidade de desenvolver ações na área.

“A escola não é mais como há 30 anos, onde havia apenas quadro negro e giz. A nova escola precisa utilizar as ferramentas modernas para ajudar os estudantes a compreenderem melhor o mundo”, assegurou o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal.

O secretário também afirmou que o programa é uma forma de aprendizagem, pois coloca as crianças em contato direto com a produção acadêmica. “Estamos muito contentes por esse trabalho. Espero que esse programa renda cada vez mais bons frutos”, encerrou.

Ao todo são 322 alunos de 40 escolas municipais que participam do projeto. Durante todo o dia eles acompanharam oficinas de Rádio, TV, Publicidade, Jogos Eletrônicos, Fotografia, Web e Comunicação Visual.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas define comitê gestor

Avançar »

Lomba Grande renova seus pontilhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*