Pensando o desenvolvimento econômico e social

VÍDEO! Última reunião-almoço do Grupo Pensando Novo Hamburgo debateu iniciativas do setor comercial e social na cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Desenvolvimento econômico e social ocuparam a pauta da última reunião-almoço do Grupo Pensando Novo Hamburgo.

Foi na última quarta-feira, dia 08, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL/NH. Membros do grupo assistiram à apresentação da nova loja da Comline’s Tramontina e também do projeto Nós Podemos Novo Hamburgo, da ONG Junior Chamber International – JCI.

Leia Mais

Conheça a Comline’s Tramontina

Conheça o projeto Nós podemos Novo Hamburgo

Acompanharam as atividades representando a Prefeitura o secretário Geral de Governo, Egon Kirchheim, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, e o diretor de Saúde, Florizeu Campos.

Segundo o coordenador do Pensando Novo Hamburgo, os dois temas abordados devem ser tratados como prioridade. “Tanto o desenvolvimento comercial quanto social são importantes. Um depende do outro”, defende Plácido Crescente. “Ficamos muito satisfeitos em ter empresas como a Comline’s investindo na cidade”, comemora Egon Kirchheim. “Isso gera impostos que possibilitam os investimentos nas áreas prioritárias.”

NÓS PODEMOS – O projeto Nós Podemos Novo Hamburgo é parte da Meta do Milênio, acordo entre países membros da Organização das Nações Unidas – ONU. Visa ao desenvolvimento humano a partir de oito objetivos: acabar com a fome e a miséria; educação de qualidade; igualdade entre homens e mulheres; redução da mortalidade infantil; saúde para gestantes; combate a Aids e outras doenças venéreas; qualidade de vida e meio ambiente; trabalho em conjunto.

Turismo de negócios

A partir de 24 de fevereiro de 2011, Novo Hamburgo será sede do maior showroom de produtos licenciados Tramontina do mundo. Trata-se da Comline’s, que comercializa com exclusividade a marca gaúcha presente em 120 países.

A nova loja fica às margens da BR 116, nas proximidades da Rua 24 de Maio. Diariamente, mais de 40 mil veículos passam pelo local. Quem explica é Rodrigo Steffen, diretor da Origem Comunicação e Assessoria, responsável pelo marketing da Comline’s.

Steffen defende que o investimento proporcionará à Novo Hamburgo mais um atrativo para o turismo de negócios, que, na avaliação dele, “infelizmente é pouco explorado”. “Hoje, milhares de pessoas visitam as lojas da Tramontina na Serra gaúcha”, conta.

Também participaram do encontro Clóvis Gusso, gerente do Escritório Central da Tramontina no Rio grande do Sul, e Valcir Klein (na foto com o microfone), diretor Comercial da Comline’s. “A Comline’s sempre foi referência e agora vira modelo para o Brasil e para o mundo”, elogia Gusso.

Novo showroom da Comlines Tramontina

FOTOS: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Pró-Moradia garante R$ 28 milhões em investimentos

Avançar »

Profissionais de assistência social participam de capacitação

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*