Professores protestam contra a falta de Plano de Carreira

Sindicato dos Professores Municipais ocupou a avenida durante o Desfile Cívico para reivindicar melhora das condições de trabalho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Não foi só de comemoração que viveu Novo Hamburgo durante o feriado de 7 de Setembro.

Em meio às celebrações à Pátria pela Independência, nesta terça-feira, teve também protestos dos professores da rede municipal contra a falta de um Plano de Carreira para os aprovados no último concurso.

Leia Mais

Novo Hamburgo celebra a Pátria

Caracterizados com as máscaras do filme Todo Mundo em Pânico, membros do Sindicato dos Professores Municipais – SindProf-NH aproveitaram o movimento do Desfile Cívico, na Avenida Pedro Adams Filho, para mostrar o que entendem ser prejuízos que a falta do Plano de Carreira causa a sociedade.

HISTÓRICO – Os impasses envolvendo o tema começaram no ano passado, quando o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) enviou à Câmara Municipal projeto que extinguia o Plano de Carreira para novos funcionários públicos. A alegação era de que os benefícios concedidos poriam em risco as contas da Prefeitura no futuro. Os vereadores acataram a proposta.

Professores em pânico

A analogia ao filme é utilizada pela presidente da entidade para explicar a manifestação. “Os professores estão em pânico”, diz Luciana Martins. “O prefeito Tarcísio havia dito que um novo Plano de Carreira substituiria o que estava sendo retirado, mas, um ano depois, nenhuma reunião aconteceu entre o funcionalismo e o governo municipal.”

Luciana aponta a pressão política, a mobilização dos professores e da comunidade como única forma de reverter o quadro de insegurança. “O prejuízo não é só aos direitos dos trabalhadores, mas também na qualidade da educação. Novo Hamburgo é durante muitos anos referência, mas sofre com a falta de professores e a rotatividade. Os que assumem acabam exonerando-se em pouco tempo.”

Com informações de Imprensa SindiProf-NH

FOTO: divulgação / SindiProf-NH

Compartilhar

Novo Hamburgo celebra a Pátria

Avançar »

Festa Nacional do Calçado: Independência para comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*