Último dia da Mostra de Sapiranga é marcado por vendas e visita de vereadores

Fabricantes hamburguenses do setor coureiro-calçadista venderam seus produtos e puderam expor suas reivindicações aos vereadores de Defesa do Setor Calçadista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na quinta-feira, dia 02, último dia da 3ª Mostra de Sapiranga, os fabricantes do setor coureiro-calçadista de Novo Hamburgo tiveram a oportunidade de vender os seus produtos a pronta entrega.

No evento, dez empresas estiveram expondo calçados, bolsas e acessórios no estande coletivo da Prefeitura de Novo Hamburgo. O projeto quer reafirmar o Município como Capital Nacional do Calçado e consolidar as pequenas empresas no mercado.

O estande foi uma parceria com a Câmara Municipal, SEBRAE, Senac, Feevale e Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, e já havia oportunizado que pequenas empresas de Novo Hamburgo participassem de feiras importantes do ramo, como Couromoda, Francal e o 19º Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Representantes da Defesa do Setor Calçadista marcaram presença

Os vereadores Antonio Lucas (PDT), Sergio Hanich (PMDB) e Vonei Campagnoni (PCdoB), integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista, visitaram, na tarde de quinta-feira, 02, a 3ª Mostra de Sapiranga.

O objetivo dos parlamentares foi verificar a participação dos empresários locais na Casa de Hamburgo, que tem possibilitado a ida de pequenos comerciantes a feiras do segmento.

O presidente da comissão, Antonio Lucas, destacou que o acompanhamento feito pelos vereadores já trouxe melhorias ao projeto, entre elas estandes individuais para cada empresa. Lucas sugeriu ainda que os microempresário recebam incentivos, com valores diferenciados, para exposição nos eventos da Fenac.

Para Volnei, a cada feira surgem novas necessidades, por isso é importante a presença dos vereadores. “Ouvimos as reivindicações dos empresários e também aprendemos mais sobre o mercado”, revelou. Serjão lembrou que, além dos negócios, a Casa de Novo Hamburgo proporciona a divulgação das marcas locais e do nome da cidade, honrando o título de Capital do Calçado.

Informações de Imprensa da PMNH e Imprensa da Câmara NH

FOTO: divulgação / Pâmela Rosa

Fabricantes hamburguenses

Compartilhar

Obras do gasoduto provocam mudanças no trânsito do Centro

Avançar »

Cinema é opção para o feriadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*