Guarda Municipal orienta motoristas na véspera da obrigatoriedade de cadeirinhas

Aparelhos são obrigatórios para transporte de crianças der até sete anos e meio, diferenciados de acordo com idade e peso. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na terça-feira, dia 31, os agentes de trânsito da Guarda Municipal – GM de Novo Hamburgo distribuíram materiais informativos esclarecendo dúvidas sobre o transporte de crianças em veículos de passeio.

Leia Mais

Uso da “cadeirinha” já é obrigatório, mas ainda gera dúvidas

A iniciativa, com participação do Grupo de Teatro Canal Livre e do mascote da entidade de segurança (foto), levou ações educativas para Centro, na esquina da rua Lima e Silva com avenida Pedro Adams Filho e para a esquina da avenida Nações Unidas com a rua Joaquim Nabuco. A última ação ocorreu na parte da tarde, na esquina das ruas Bento Gonçalves com Joaquim Nabuco.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo, Luiz Fernando Farias, o motorista que não seguir as orientações poderá ser multado em R$ 191,54 e penalizado com sete pontos na carteira por ter cometido falta gravíssima. “Há risco, ainda, de retenção do veículo”, informa Farias.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Hamburguenses aproveitam estande coletivo na 3ª Mostra de Sapiranga

Avançar »

Festa Nacional do Calçado começa sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*