Superação da meta de vacinação contra Gripe A é comemorada em Novo Hamburgo

Trabalhadores de Saúde receberam certificados pela vacinação de 112.092 hamburguenses, quantidade que representa 90,87% das pessoas incluídas nos grupos de risco da cidade. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para comemorar a superação da meta de vacinação contra o vírus H1N1, causador da Gripe A, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, entregou na tarde de quinta-feira, dia 26, certificados aos trabalhadores da Saúde do município.

O objetivo da Secretaria de Saúde – SMS de Novo Hamburgo era imunizar 80% dos 123.353 hamburguenses que estavam nos grupos de risco anunciados pelo Ministério da Saúde. Durante a campanha de vacinação, que aconteceu entre março e maio deste ano, a equipe da SMS vacinou 112.092 pessoas, o que representa 90,87% dos grupos de risco.

A entrega dos certificados ocorreu na sede do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo – IPASEM. A secretária de Saúde, Clarita de Souza, enalteceu as atividades dos coordenadores das Unidades Básicas de Saúde e vacinadores.

“Alcançar essa meta merece grande comemoração. Foram as mãos de vocês que imunizaram mulheres grávidas, crianças, idosos e jovens, livrando nossa população da doença”, afirmou. Tarcísio também cumprimentou os presentes e ressaltou a dedicação dos profissionais. “Foi o carinho que produziu essa conquista. Esse trabalho coletivo tem que ser respaldado e valorizado por toda a comunidade”, salientou.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Camila Kehl

Compartilhar

Fogo Simbólico percorre a cidade durante Semana da Pátria

Avançar »

Polícia fecha bar no bairro Santo Afonso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical