Pensando o Natal dos Sinos 2010

Prefeitura de Novo Hamburgo pretende tornar evento referência em comemorações natalinas no Rio Grande do Sul. Abertura oficial está marcada para o dia 27 de novembro.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ainda faltam quatro meses, é verdade. Mas as comemorações natalinas já são assunto no Pensando Novo Hamburgo.

Leia Mais

Conheça o Grupo Pensando Novo Hamburgo

O Natal dos Sinos 2010 foi a pauta da última reunião-almoço do grupo em agosto nesta quarta-feira, dia 25. Representantes da Prefeitura de Novo Hamburgo apresentaram o projeto que tem um objetivo principal: tornar o evento referência no Rio Grande do Sul.

Quem falou foi a secretária Especial de Gabinete do prefeito Tarcísio Zimmermann (PT). Kátia Reichow (foto) abordou as metas para este ano e antecipou quais serão as atividades. A abertura oficial está marcada para o dia 27 de novembro, às 20 horas, na Praça do Imigrante.

Também participaram do encontro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo – CDL/NH, a secretária da Cultura, Anita de Oliveira, acompanhada da diretora Ariadne Decker, e o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias.

Natal comunitário

Kátia Reichow mira o Natal Luz como exemplo. “Eu sempre digo que quando o Natal de Gramado começou, deve ter começado pequeno. Novo Hamburgo também tem potencial para ser um grande evento do gênero no Estado.”A secretária aponta, no entanto, uma diferença que avalia ser uma vantagem: o caráter essencialmente comunitário do Natal dos Sinos.

ATIVIDADES – Nos próximos dias começa o concurso para definir o jingle do Natal dos Sinos 2010. Normas e datas ainda não estão definidas. Também compõem a programação apresentações do coro da Smed, chegada do Papai Noel e shows de fogos de artifício. A decoração promete. Além das ruas do Centro, enfeitadas pela Prefeitura, residências e estabelecimentos comerciais serão estimulados a participar.

As atividades se concentram nas praças do Imigrante e 20 de Setembro, no Centro da cidade, e se espalham também pelos bairros. Entre as possíveis atrações estão Grupo Tholl, Reação em Cadeia, Orquestra de Teutônia, Borghetinho, Délcio Tavares, Tchê Guri, Wilson Paim, Família Lima, Teatro Luz & Cena e Natal da Colônia, com o Grupo Curto Arte.

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Feevale e SEDAI lançam rede de empresas do mercado de bicicletas

Avançar »

Primeiro dia do Vitrine Cultural Marisol atraiu cerca de 300 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*