Comusa aprova lote de tubos para adutora Santo Afonso

Ação integra o Programa de Substituição de Redes Antigas que iniciou em 2009; nova adutora irá custar R$ 3 milhões e beneficiará 190 mil pessoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Entre os dias 20 e 21 de agosto, o diretor técnico da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo -, Eng.º Júlio Macedo, esteve na fábrica da Saint-Gobain Canalizações, na cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro, para analisar a tubulação de ferro fundido que será utilizado na implantação da nova adutora de água tratada em Novo Hamburgo, no bairro Santo Afonso.

Foram avaliadas 229 peças, de diâmetros entre 800 e 400 mm, com comprimentos entre 06 e 07 metros. Macedo ressalta que também foram feitos inspeções visuais do material, além da verificação de qualidade. O trabalho foi feito em conjunto com a CIENTEC (Fundação de Ciência e Tecnologia – RS).

Com o processo licitatório da obra em andamento, os tubos devem chegar a Novo Hamburgo em setembro. A ação integra o Programa de Substituição de Redes Antigas que iniciou em 2009 e já beneficiou oito bairros. A obra da nova adutora irá custar R$ 3 milhões e beneficiará 190 mil pessoas, nos bairros Santo Afonso e Canudos.

Informações de Assessoria de Comunicação Comusa

FOTO: reprodução

Compartilhar

Seminário debateu inclusão de pessoas com deficiência

Avançar »

Inscrições abertas para curso gratuito de garçom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*