Novo Hamburgo: Assembléias do Orçamento Participativo 2010 contabilizam duas mil pessoas

Ciclo de assembléias se encerra nesta terça-feira, com a reunião da Região 02, na Igreja Evangélica Luterana Martin Lutero, às 19h, para os bairros Santo Antonio, Visital, Mundo Novo, Kunz, Canudos Central e São Jorge Leste.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Orçamento Participativo – OP de Novo Hamburgo, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Geral de Governo – SGG, já reuniu mais de dois mil hamburguenses em suas assembléias.

A iniciativa já percorreu quase todas as regiões do município com a finalidade de proporcionar a participação popular no processo de escolha das prioridades de investimentos para 2011.

No sábado, dia 21, foi realizada a assembléia da Região 09 (foto), que abrange os bairros Centro, Rio Branco, Jardim Mauá, Boa Vista e Hamburgo Velho. No total, 201 pessoas se credenciaram para votação, possibilitando a eleição de 20 delegados. “São os delegados que farão todo o acompanhamento do processo nas próximas etapas, fazendo a comunicação entre a comunidade que representam e a administração pública”, explica o titular da SGG, Egon Kirchheim.

Por um pedido da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência – CPPD, a assembléia também teve participação de pessoas com deficiência do município que não participaram dos encontros anteriores.

O prefeito Tarcísio Zimmermann iniciou o evento realizando uma prestação de contas do seu governo. Em seguida, foram eleitas as demandas locais e regionais, finalizando com a escolha dos delegados. Os presentes no OP escolheram a Educação como prioridade local, seguido da Qualificação da Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Social.

Nas prioridades regionais, o Desenvolvimento Social foi o tema mais votado, seguido da Educação e em terceiro, o Esporte. “A comunidade teve uma excelente participação no processo, principalmente no sentido de auxiliar a Administração Popular na construção do orçamento municipal”, finalizou Kirchheim.

A próxima reunião será realizada na Igreja Evangélica Luterana Martin Lutero (rua Columbia), terça-feira, 24, às 19h. É esperada a comunidade da Região 02 – bairros Santo Antonio, Visital, Mundo Novo, Kunz, Canudos Central e São Jorge Leste.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Começa segunda etapa do mutirão “Nossa Cidade Mais Bonita”

Avançar »

Dançando encerra com recorde de coreografias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*