Prefeitura reforça sinalização horizontal no Paradão

Faixas de pedestres e linhas de retenção receberam nova camada de tinta e sinalização amarela indica aos motoristas onde não devem parar os veículos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma equipe da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR de Novo Hamburgo realizou a pintura da sinalização horizontal no entorno do terminal de ônibus do Centro.

A operação ocorreu no domingo, dia 15, e serviu para reforçar as faixas de pedestres e linhas de retenção. Também foi marcada uma área de conflito no cruzamento da rua 5 de Abril e avenida 1º de Março. A sinalização indica aos condutores a área da pista em que não devem parar os veículos (no meio do cruzamento).

Desde o início do ano, as equipes da Diretoria de Trânsito – DITRAN trabalham no aperfeiçoamento deste tipo sinalização. Atualmente já foram pintados 6,6 mil metros quadrados de sinalização horizontal. Além das faixas de pedestres zebradas e paralelas, são pintadas no asfalto palavras como “Atenção”, “Devagar” e “Escola”, sinalização que alerta os motoristas para diminuir a velocidade nestes locais.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Parcão: plano de manejo será apresentado à comunidade

Avançar »

Encontro define propostas para a Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical