• Visualizações 1080

Definida a programação da 2ª Semana dos Esportes de Novo Hamburgo

Campeonato Escolar de Atletismo, comemoração do Dia do Profissional de Educação Física e atividades voltadas a toda comunidade são alguns dos eventos previstos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto – SMED, em parceria com entidades ligadas ao esporte, já definiu o calendário de atividades da 2ª Semana dos Esportes.

Leia Mais

Confira a programação completa!

A partir do dia 23 de agosto, diversos torneios, oficinas e encontros ocorrerão na cidade para estimular a população hamburguense à prática esportiva, além de destacar o trabalho dos profissionais de Educação Física.

A programação começa com o 4º Campeonato Escolar de Atletismo, realizado em parceria entre a SMED e a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH. Os alunos das escolas particulares, estaduais e municipais podem se inscrever até o dia 18 de agosto. A ficha, disponível no site da Prefeitura deve ser entregue pelo e-mail desporto@novohamburgo.rs.gov.br ou diretamente na SMED, que fica no 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Elas deverão estar preenchidas de forma completa, carimbada e assinada pela secretaria, direção ou professor responsável da escola que o candidato freqüenta.

Os estudantes competirão separados por naipe (masculino e feminino), nas categorias pré-mirim (nascidos entre 1999 e 2001), mirim (1997 e 1998) e infantil (1995 e 1996), e nas modalidades de corrida, salto em distância, salto em altura, corrida de revezamento, arremesso de peso e arremesso de pelota.

Destaques

A abertura oficial da 2ª Semana dos Esportes será na terça-feira, dia 24, na Câmara Municipal, com a homenagem de mérito esportivo aos atletas e profissionais hamburguenses que se destacaram na sua carreira.

Já no sábado, 28, toda a cidade poderá se divertir e conhecer diversas modalidades esportivas como corrida, basquete sobre rodas, ciclismo, judô, taekwondo, karatê, futsal, dança de rua, xadrez, vôlei, rugby, handebol, basquete, badminton, frescobol, capoeira, punhobol e tênis.

O Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro, ocorrerá na Fundação Liberato, no bairro Primavera, onde serão realizadas diversas oficinas e capacitações direcionadas aos profissionais de Educação Física

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ismael Dias

Compartilhar

Assembléia do Orçamento Participativo reúne cerca de 400 pessoas

Avançar »

Comusa resolve problema de abastecimento no bairro Roselândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*