Comusa resolve problema de abastecimento no bairro Roselândia

Moradores do Morro Agudo comemoram mudanças no serviço, possibilitando que atividades como lavar a roupa sejam realizadas em suas próprias residências.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A crescente expansão populacional e o aumento nos níveis de consumo de água tratada fizeram com que cerca de 200 moradores do Morro Agudo, no bairro Roselândia, enfrentasse problema no abastecimento durante muitos anos.

O problema parece ter chegado ao fim. A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo – implantou um novo sistema de distribuição no local para normalizar o abastecimento.

Entre as medidas adotadas para levar água até as residências foi a setorização de uma rede existente na rua João Alfredo Kraemer. Outras modificações implantadas pela Comusa foram a drenagem pluvial da via, a instalação de uma tubulação elétrica e, também, a implantação de um booster para aumentar a pressão da rede fazendo com que a água chegue até os pontos mais altos da região.

Para a dona de casa Somara Padilha, 35 anos, a solução trouxe alento para a família. “Tenho cinco crianças em casa. Em algumas oportunidades elas não tomavam banho por que um dia tinha água e no outro, não. Precisava buscar água com balde na casa da vizinha”, relembra a moradora, citando das dificuldades nos trabalhos mais simples do dia-a-dia, como lavar a louça e cozinhar. “Foram meses de aflição, mas agora não enfrentamos mais isso”.

Outra contribuinte satisfeita com a instalação do booster pela Comusa a aposentada Zaíra Rosa. Segundo ela a falta de pressão persistia desde 2008, e durante muito tempo lavou roupas na casa da mãe que fica a 30 minutos a pé da sua. “Depois da obra, além de ter água o dia inteiro até a conta baixou. Melhorou cem por cento”, comemora.

Informações de Assessoria de Comunicação Comusa

FOTO: divulgação / Comusa

Compartilhar

Definida a programação da 2ª Semana dos Esportes de Novo Hamburgo

Avançar »

Previsão de mau tempo mobiliza Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*