Assembléia do Orçamento Participativo reúne cerca de 400 pessoas

Prioridades definidas pelos moradores da região 04 para a cidade foram saúde, desenvolvimento social e segurança pública. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Das cinco primeiras assembléias do Orçamento Participativo – OP de Novo Hamburgo realizadas este ano, a ocorrida na terça-feira, dia 10, na Escola Municipal Harry Roth, no bairro Santo Afonso, foi a que obteve a maior participação popular.

Mais de 400 pessoas da região (que abrange os bairros Santo Afonso, Liberdade, Industrial e as vilas Palmeira, Medianeira, Odete, Kroeff, Nações Unidas e Vila Marte), estiveram reunidas para eleger as prioridades de investimentos para 2011 e os delegados populares que acompanharão o processo do OP no município.

O prefeito Tarcísio Zimmermann realizou uma prestação de contas das realizações da sua administração até o momento. Ele chamou a atenção para os investimentos conquistados para a localidade do Santo Afonso e que buscam melhorar a qualidade de vida da comunidade, como a reforma da Casa de Bombas, a construção do Galpão de Triagem e o programa Território de Paz.

O presidente da Associação do bairro Santo Afonso e da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Caldas Junior, Pedro Lima, 41 anos, participou da assembléia e cadastrou como demanda local a ampliação de duas salas de aula para a escola que representa, uma para utilização como sala de informática e outra para ampliar a biblioteca. “Este processo possibilita que o povo seja ouvido. Que possamos opinar desta forma sempre”, declarou.

Já a moradora Andréia Rodrigues dos Santos, 24 anos, se candidatou a delegada popular do OP. “Assim podemos colaborar com melhorias para o bairro. Não podemos deixar de aproveitar esta oportunidade”, disse.

São os delegados populares que representam a comunidade, e eleitos por ela, têm a responsabilidade de servir como porta-vozes entre o governo e os moradores de cada localidade. Eles constituem o Conselho da Região, com mandato de um ano e possibilidade de reeleição.

Na assembléia da região 04 foram eleitos 41 delegados. As principais demandas apontadas pelos moradores para a cidade foram: saúde, desenvolvimento social e segurança pública. Já nos temas locais da região foram escolhidos: educação, segurança pública e saúde.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Fila de espera na primeira edição de oficina com garrafas pet

Avançar »

Definida a programação da 2ª Semana dos Esportes de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*