Moradores do Roselândia poderão realizar exames de sangue mais perto de casa

Laboratório Municipal está disponibilizando técnica de enfermagem para coletar sangue da comunidade na UBS do bairro. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Laboratório Público Municipal, coordenado pelo Hospital Municipal da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH, passa, a partir desta semana, a realizar coletas de sangue na Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Roselândia.

Integrando o Programa de Saúde da Família do município, a comunidade já pode agendar seus atendimentos diretamente na unidade, e aguardar a visita da técnica em enfermagem que estará no local todas as terças-feiras após as 08 horas.

A entrega do resultado do exame ocorre em até três dias, no mesmo local da coleta. Antes disso, porém, uma das médicas do Programa de Saúde da Família faz uma reavaliação do paciente e repassa a ele as orientações e medicações necessárias para sua pronta recuperação.

A dona de casa Luiza Ribeiro Barros, 49 anos, que mora no bairro há 22 anos, disse durante um procedimento de coleta que está feliz com a iniciativa da Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo – SMS em determinar a ida de uma profissional do Laboratório Público até a comunidade para a realização dos exames. Ela conta que o reflexo imediato para ela foi econômico, pois não precisará mais gastar com passagens para o deslocamento até o Hospital Municipal, onde funciona o Laboratório Público.

Conforme o coordenador do Laboratório Público, Silvio Tasca, há outros desafios para serem superados ainda em 2010, ano em que se espera que o laboratório amplie o número de exames de 35 mil para 50 mil mensais. “Há três anos o Laboratório Municipal tinha uma capacidade instalada para realizar apenas 17 mil exames a cada mês”, argumenta o coordenador.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Novo Hamburgo: Expolazer começa nesta quarta-feira na Fenac

Avançar »

Horta realiza Almoço Solidário e Brechó da Economia no sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*