• Visualizações 610

Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa a tomar forma

Nove clubes hamburguenses já estão inscritos, a maioria para participar com duas equipes; data dos jogos será definida posteriormente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O secretário de Educação e Desporto de Novo Hamburgo, Alberto Carabajal, esteve reunido na tarde de segunda-feira, dia 09, com representantes de clubes para tratar da realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

A competição deve contar com pelo menos nove clubes inscritos. Segundo Carabajal, a retomada do varzeano é fundamental e a SMED está disposta a realizar o campeonato. “Precisamos definir critérios e estabelecer regras para o torneio. Já temos à disposição R$ 50 mil, que serão utilizados para a aquisição de bola, premiação, fardamento e a contratação da arbitragem”, explica Carabajal.

Um dos critérios para a inscrição dos clubes é dispor de pelo menos um time para compor o primeiro quadro. “Os clubes poderão ainda inscrever equipes para a categoria de veteranos, de acordo com o interesse”, afirma Geraldo dos Santos, diretor de Desporto.

Dentre os clubes presentes – Rondônia, Hamburguês, Coloradinho, Estrela, São José, Veterano, Canto do Rio, Botafogo e Santo Afonso -, somente um confirmou presença apenas no primeiro quadro, todos os demais inscritos terão duas equipes. Outros clubes que também mostraram interesse em participar serão contatados pela SMED nos próximos dias.

A data dos jogos e outros critérios da competição, como as chaves, ainda serão definidos posteriormente, de acordo com a viabilidade de cada clube.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ismael Dias

Compartilhar

Copa Leme de Basquete sobre Rodas será sediada em Novo Hamburgo

Avançar »

“Nossa Cidade Mais Bonita” deve melhorar a qualidade de vida dos hamburguenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*