“Nossa Cidade Mais Bonita” deve melhorar a qualidade de vida dos hamburguenses

Mutirão prevê recuperações de passeios, reformas em caixas, bocas de lobo e meios-fios, além de reparos de infiltrações na rede coletora de esgoto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM e da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – SEMOPSU lançou na segunda-feira, dia 09, o mutirão “Nossa Cidade Mais Bonita”.

Estiveram presentes no evento, realizado no CTG Velha Querência (bairro São José), o prefeito Tarcísio Zimmermann, o titular da SEMOPSU, Lino de Negri, demais secretários municipais e representantes do comitê “Nossa Cidade Mais Bonita”.

O mutirão levará diversos serviços para os bairros do Município, buscando deixar, através da mobilização das equipes da SEMAM e da SEMOPSU, a cidade mais limpa, melhorando a qualidade de vida da população. Serão realizadas as recuperações de passeios danificados por obras públicas, reforma em caixas, bocas de lobo e meios-fios, além de reparos de infiltrações na rede coletora de esgoto.

“Todo este trabalho complementa o esforço da Administração em possibilitar que Novo Hamburgo seja uma cidade melhor, mais limpa e bonita, agregando esforços entre o poder público e a comunidade”, diz Tarcísio.

Também serão desempenhados serviços como recolhimento de galhos e entulhos, manutenção de iluminação pública, operação tapa buracos, capina mecanizada, patrolamento e britagem de ruas. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR irá participar do projeto realizando a recuperação da sinalização viária, campanha de educação no trânsito, reparos nas paradas de ônibus e pinturas das faixas de segurança.

BOTA-FORA – Dentro do projeto “Nossa Cidade Mais Bonita” ocorrerá o “Bota-Fora”, uma iniciativa que tem a finalidade de facilitar a destinação correta dos objetos que os moradores hamburguenses não querem mais.

O mutirão e o “Bota-Fora” já começaram no Kephas, Redentora, Vila Diehl e Roselândia. De 09 a 13 de agosto as equipes da Prefeitura estarão nestas localidades realizando os serviços. “A comunidade poderá colocar na calçada das suas casas aquilo que não quer mais, observando os dias em que o mutirão estiver no seu bairro, para que o caminhão recolha, providenciando uma destinação correta aos materiais”, explicou o prefeito.

Segundo o diretor de Limpeza Urbana da SEMAM, Luiz Henrique Nascimento, a iniciativa evitará o depósito de lixo em locais indevidos.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa a tomar forma

Avançar »

Novo Hamburgo: Expolazer começa nesta quarta-feira na Fenac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*