Comunidade do bairro São Jorge comparece ao Brechó da Fábrica da Cidadania

Visitantes da atividade puderam adquirir roupas e calçados pelo preço simbólico de apenas dois reais; verba será destinada à compra de alimentos para o “sopão”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A movimentação do bairro São Jorge se concentrou na Associação Comunitária Tia Nelci na tarde de quinta-feira, dia 05. Mais uma edição do Brechó da Fábrica da Cidadania foi realizada no local.

Através da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS de Novo Hamburgo, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir roupas e calçados pelo preço simbólico de R$ 2,00. A verba arrecadada será utilizada pela associação para compra de alimentos para o “sopão” que é servido no local todas as segundas e sextas-feiras.

Além de dinheiro, também foi utilizada a moeda social “Bônus da Cidadania”, que é acumulada através da participação nas atividades realizadas pelos Centro de Referência em Assistência Social – CRAS ou em trabalhos voluntários nas unidades da Rede de Assistência do município. A presidente da associação, Nelci Vieira da Silva, 58 anos, fez uma saudação especial às pessoas que compareceram na atividade afirmando que o momento era de muita alegria.

“A prefeitura está oportunizando uma ótima relação com as entidades e associações comunitárias. Fico feliz em receber esse apoio da equipe da SDS”, comentou. A Associação Comunitária Tia Nelci atende 100 crianças e adolescentes da Vila Kraemer. A missão da associação é ser um referencial para as crianças atendidas, incentivando o seu desenvolvimento integral.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Novo Telecentro Comunitário é inaugurado no bairro Canudos

Avançar »

Novo Hamburgo: Lei garante passe livre à recenseadores do Censo 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*